domingo, 14 de março de 2021

INFANTIL III - 15 A 19/03

 

SEGUNDA-FEIRA

CRIANDO UMA ROTINA - MESES DO ANO

- Escuta, fala, pensamento e  imaginação;

- Eu, o outro e o nós;

- Traços, sons, cores e formas.

- Corpo, gestos e movimentos.

1- Vamos combinar uma rotina de estudos? Já começamos a trabalhar diariamente o Calendário. Hoje vamos fazer o cabeçalho. Escreva para a criança o cabeçalho numa folha de papel, sempre utilizando letra de forma maiúscula. Veja o modelo. Mas, vá perguntando a ela o que você deve escrever.

·         Como  chama a escola que você estuda?

·         Como chama a cidade que você mora?

·         Que mês nós estamos?

·         Você sabe quais são os meses do ano?

 

2- Assista o vídeo: “Os meses do ano”



 

3- Jogue o jogo: “Jogo dos meses do ano”

JOGO - CLIQUE AQUI



TERÇA-FEIRA

MOVIMENTO E LOCOMOÇÃO

- Escuta, fala, pensamento e  imaginação;

- Eu, o outro e o nós;

- Corpo, gestos e movimentos.

1- Inicie a experiência com uma conversa sobre movimento  e  deslocamento.  Pergunte:  Vamos  falar  de  movimento  e locomoção? Como você faz para ir de um cômodo a outro dentro de sua casa? E como um bebê se desloca dentro de casa? Algumas possíveis respostas são: engatinhando, carregado no colo, no carrinho de bebê.

2- Proponha então que a criança demonstre como as pessoas se deslocam considerando as diferentes fases da vida:

·         Engatinhando como um bebê;

·         Criança bem pequena (segurando em móveis e paredes como apoio);

·       Criança, jovem e adulto (andando em ritmos variados: lento, apressado etc);

·         Idoso (com apoio de um cabo de vassoura para simular uma bengala)

3-  Vamos brincar de Corrida  de  “bebês”?  Se  na  casa  da criança tiver um espaço amplo, corredor ou quintal, organize uma corrida, engatinhando   com   toda   a   família.   Essa   experiência   pode   ser  bem divertida!


4-  Assista o vídeo: “Bebês velocistas”


QUARTA-FEIRA

CORRIDA MALUCA

- Escuta, fala, pensamento e  imaginação;
- Eu, o outro e o nós;
- Corpo, gestos e movimentos.

1-  Apresente  para  a  criança  outra possibilidade    de corrida   
e        deslocamento  para desenvolvimento da  locomoção,  criatividade  e  interação  familiar:  a  Corrida  Maluca,  onde  os participantes criam diversas maneiras de deslocamento do ponto de partida até a linha de chegada.

2-     Assista o vídeo para orientação e organização da brincadeira:




3-      Escolham o espaço da corrida, demarcando a linha de partida e a linha de chegada e  convide a família  toda  para  brincar,  podendo  cada  um  criar  seu  modo  de  correr.

4-      Não esqueça de enviar uma foto ou vídeo para a professora!

QUINTA-FEIRA

MEIOS DE TRANSPORTE

- Escuta, fala, pensamento e  imaginação;
- Eu, o outro e o nós;
- Traços, sons, cores e formas.
- Corpo, gestos e movimentos.

1- Converse com a criança sobre o que é um meio de transporte coletivo. Que são aqueles que transportam muitas pessoas ao mesmo tempo.
Exemplo: Ônibus, Trem, Avião, etc...

2- Realize a Atividade, apontando quais são meios de transporte coletivo.

3- Assista o vídeo: “O ônibus”





SEXTA-FEIRA

MEIOS DE TRANSPORTE

- Escuta, fala, pensamento e  imaginação;
- Eu, o outro e o nós;
- Traços, sons, cores e formas.
- Corpo, gestos e movimentos.

1- Converse com a criança sobre o que é um meio de transporte individual.

2- Desenhe o meio de transporte individual que você acha mais legal. Exemplo: a pé, patins, moto, bicicleta, carro.

3- Assista o vídeo: “Pé com pé”









Nenhum comentário:

Postar um comentário