SEGUNDA-FEIRA
CRIANDO UMA ROTINA - MESES DO ANO
- Escuta, fala, pensamento e imaginação;
- Eu, o outro e o nós;
- Traços, sons, cores e formas.
- Corpo, gestos e movimentos.
1- Vamos combinar uma rotina de estudos? Já começamos a trabalhar diariamente o Calendário. Hoje vamos fazer o cabeçalho. Escreva para a criança o cabeçalho numa folha de papel, sempre utilizando letra de forma maiúscula. Veja o modelo. Mas, vá perguntando a ela o que você deve escrever.
· Como chama a escola que você estuda?
· Como chama a cidade que você mora?
· Que mês nós estamos?
· Você sabe quais são os meses do ano?
2- Assista o vídeo: “Os meses do ano”
3- Jogue o jogo: “Jogo dos meses do ano”
TERÇA-FEIRA
MOVIMENTO E LOCOMOÇÃO
- Escuta, fala, pensamento e imaginação;
- Eu, o outro e o nós;
- Corpo, gestos e movimentos.
1- Inicie a experiência com uma conversa sobre movimento e deslocamento. Pergunte: Vamos falar de movimento e locomoção? Como você faz para ir de um cômodo a outro dentro de sua casa? E como um bebê se desloca dentro de casa? Algumas possíveis respostas são: engatinhando, carregado no colo, no carrinho de bebê.
2- Proponha então que a criança demonstre como as pessoas se deslocam considerando as diferentes fases da vida:
· Engatinhando como um bebê;
· Criança bem pequena (segurando em móveis e paredes como apoio);
· Criança, jovem e adulto (andando em ritmos variados: lento, apressado etc);
· Idoso (com apoio de um cabo de vassoura para simular uma bengala)
3- Vamos brincar de Corrida de “bebês”? Se na casa da criança tiver um espaço amplo, corredor ou quintal, organize uma corrida, engatinhando com toda a família. Essa experiência pode ser bem divertida!
4- Assista o vídeo: “Bebês velocistas”
Nenhum comentário:
Postar um comentário