domingo, 18 de abril de 2021

3° ano - 19.04 a 23.04

SEGUNDA-FEIRA


19/04 - SEGUNDA-FEIRA


LEITURA: A FOCA

DESAFIO DO DIA:

https://wordwall.net/pt/resource/13669487/quiz-os-povos-ind%C3%ADgenas


  • ATIVIDADE 1 - MULTIDISCIPLINAR: DIA DO ÍNDIO

    Hoje celebramos o dia do índio. Assista com atenção ao vídeo a seguir: 

https://www.youtube.com/watch?v=RZkq9PsCECs 



  • ATIVIDADE 2 - MATEMÁTICA


  1. CURUMIM PESCOU 12 PEIXES NA SEGUNDA-FEIRA. NA TERÇA-FEIRA ELE PESCOU O DOBRO. QUANTOS PEIXES ELE PESCOU NA TERÇA-FEIRA?

  2. OBSERVE A TABELA COM A COLHEITA DE MANDIOCA REALIZADA PELOS INDÍGENAS EM UMA SEMANA?


Imagem

  1. Em qual dia da semana os indígenas colheram mais mandioca?

  2. Em qual dia da semana colheram menos?

  3. Qual o total de mandiocas colhidas na semana?


  • ATIVIDADE 3 - ARTE - ARTE ÍNDÍGENA

    Os índios usam bastante o grafismo como manifestação artística. Observe com atenção alguns exemplos de grafismos. Depois, na folha que está no seu material, desenhe sua mão e enfeite-a com grafismos diversos. veja o exemplo abaixo:



TERÇA-FEIRA


20/04

LEITURA: BORBOLETAS

DESAFIO DO DIA: 

https://wordwall.net/pt/resource/12117354/dia-do-livro


  • ATIVIDADE 1 - MULTIDISCIPLINAR - DIA NACIONAL DO LIVRO (18/04/2021).

    No último domingo, dia 18/04, comemoramos o DIA NACIONAL DO LIVRO.

Vamos entender o porquê desta data? Assista com atenção ao vídeo disponível

no seguinte link: https://www.youtube.com/watch?v=C-wE5eLKfNc 





  • ATIVIDADE 2 - LÍNGUA PORTUGUESA: ESPECIAL DIA DO LIVRO.

Escolha um livro para ler na biblioteca virtual enviada pela sua professora,

escreva em seu caderno qual o motivo da escolha deste livro

(gostou da ilustração na capa? achou interessante o título? gosta do gênero textual?).

Após realizar a leitura com autonomia ou ajuda da família preencha a ficha de leitura


ATIVIDADE 3 - MATEMÁTICA: SITUAÇÃO PROBLEMA




QUARTA-FEIRA


21/04

FERIADO


QUINTA-FEIRA


22/04

LEITURA: FESTA NA FLORESTA

DESAFIO DO DIA: Jogo da memória:

https://wordwall.net/pt/resource/12566580/brincadeiras-populares-ivan-cruz



  • ATIVIDADE 1- LÍNGUA PORTUGUESA/HISTÓRIA: 21/04 - Dia de Tiradentes

Assista ao vídeo sobre a história de Tiradentes, depois acesse o segundo link para a atividade de CAÇA-PALAVRAS virtual:


Link para vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=MY GbAtA



Link para caça-palavras: https://www.imagem.eti.br/caca-palavras/caca-palavras-tiradentes-estudo.php 


  • TIVIDADE 2 - LÍNGUA PORTUGUESA/ HISTÓRIA: 21/04 - Dia de Tiradentes

    Faça uma busca pelo Google com o seguinte título de pesquisa: Tiradentes ensino fundamental l

    Leia os textos e assista aos vídeos que mais te chamaram a atenção. Após este estudo, preencha a FICHA BIOGRÁFICA abaixo:

ATIVIDADE 3 - MATEMÁTICA: SITUAÇÕES-PROBLEMAS


Se eu der 3 balas para 3 crianças, quantas balas precisarei?

Se em um prato têm 7 biscoitos, quantos biscoitos terá em 2 pratos?

Se em uma caixa de ovos tem 8 ovos. Quantos ovos há em 2 caixas?



SEXTA-FEIRA


23/04

LEITURA: ABC DA FLOR

DESAFIO DO DIA: Quiz: https://wordwall.net/pt/resource/3038809/brincadeiras-pelo-artista-ivan-cruz


ATIVIDADE 1- ARTE E LÍNGUA PORTUGUESA:  APRECIAÇÃO ARTÍSTICA E REFLEXÃO

Observe atentamente a pintura: “Brincadeira na praça”, do artista Ivan Cruz


Reflita e responda em forma de ÁUDIO para sua professora:

O que mais lhe chamou a atenção nessa obra?

Qual a sensação que tem ao olhá-la: de alegria, de tristeza ou outra que

queira falar? Por quê?

As cores usadas influenciam as suas sensações?

O que as crianças estão fazendo?

Como você acha que estão se sentindo?

Você sabe qual o nome dessa obra?

Você também tinha o hábito de brincar na praça ou na rua?

Do que você gosta de brincar?



  • ATIVIDADE 2 - LÍNGUA PORTUGUESA: ESCRITA DE FRASES E/OU LEGENDA


Escreva uma frase para cada imagem


  • ATIVIDADE 3 - MATEMÁTICA

1- SE CADA PIZZA TEM 7 FATIAS. QUANTAS FATIAS TEM 2 PIZZAS?

2. SE CADA PRATO TEM 4 BISCOITOS, QUANTOS BISCOITOS TERÁ EM 4 PRATOS?

3. SE UMA CAIXA TEM 6 OVOS. QUANTOS OVOS TEM EM 3 CAIXAS?


Nenhum comentário:

Postar um comentário