domingo, 14 de março de 2021

3º ANO - 15 A 19/03

 

SEGUNDA-FEIRA

15/03

DESAFIO DO DIA:

Mudando a posição dos numerais abaixo, quais números (algoritmos) conseguimos formar? Lembre-se de SEMPRE usar os três números, alterando a posição deles.

Registre em seu caderno, todas as possibilidades:


1 2 3


ATIVIDADE 1 - Vídeo Explicativo: Atitudes de autocuidado e cuidado com o outro

Assista, com atenção, ao vídeo produzido pela Secretaria da Educação.



ATIVIDADE 2 - LÍNGUA PORTUGUESA/ ARTE: Produzir um recado para o colega compartilhando no mural padlet da turma



ATIVIDADE 3: GEOGRAFIA/ MATEMÁTICA/ LÍNGUA PORTUGUESA: Vamos conhecer o entorno da escola?

Veja a fachada de nossa escola:
         Faça um desenho do trajeto entre a casa e a escola, inclua nele o nome das ruas, se souberem, além dos pontos que observam no percurso. Compartilhe seu desenho em nosso mural.



TERÇA-FEIRA

16/03
DESAFIO DO DIA:
Mudando a posição dos numerais abaixo, quais números (algoritmos) conseguimos formar? Registre em seu caderno, todas as possibilidades:

1 2 4

ATIVIDADE 1 - GEOGRAFIA/ MATEMÁTICA/ LÍNGUA PORTUGUESA: Questões para reflexão

Registre, em seu caderno, as respostas do questionário a seguir:

Perguntas para reflexão e registro no caderno:

Como você vai para a escola? A pé, de transporte escolar, de bicicleta,
de ônibus, de carro?
Quando está a caminho da escola, o que observa? As casas, o comércio, as ruas?
As ruas são movimentadas? Como é o trânsito de veículos e pessoas nas
imediações?
Tem transporte público circulando próximo à escola?
Como é a paisagem? Você já parou para observá-la? Há rios, praças,
pontes ou viadutos?
Quais os cuidados devem ter no trajeto para se proteger e proteger as
demais pessoas? (travessia de rua, semáforo, travessia de linha de trem,
distanciamento social no transporte público etc.).
Há algo interessante no caminho que sempre chama a sua atenção?


ATIVIDADE 2 - GEOGRAFIA/ MATEMÁTICA/ ARTE: Desenho de um lugar especial

Faça um belo desenho de um lugar especial para você que fica no caminho entre sua casa e escola. Esta atividade, você também pode compartilhar em nosso mural, ficará ótimo!
ATIVIDADE 3 - MATEMÁTICA - Jogo da escada/ serpente

Hoje você irá conhecer um jogo que muitos pais já jogaram na infância, é o escada/ serpente. Ele é super simples e uma diversão garantida.
Você precisará de um dado e pinos. Caso não tenha o dado, recorte 6 pedacinhos de papel e os enumere de 1 a 6. Para os pinos, você pode fazer bolinhas de papel colorido.
COMO JOGAR: Os jogadores lançam os dados. Aquele que tirar a numeração maior, dará início ao jogo. O primeiro jogador lança novamente o dado e “anda” nas casas numeradas, de acordo com o número sorteado no dado. Caso pare em uma casa em que haja uma escada, poderá subir por ela. Porém, se parar em uma casa em que tenha uma serpente, cairá. Ganha o jogo quem chegar primeiro, na última casa.
Registre o momento da brincadeira com uma foto.


QUARTA-FEIRA

17/03

DESAFIO DO DIA:

Mudando a posição dos numerais abaixo, quais números (algoritmos) conseguimos formar? Registre em seu caderno, todas as possibilidades:

3 2 5


ATIVIDADE 1 - GEOGRAFIA/ LÍNGUA PORTUGUESA - Assista ao vídeo: Segurança no trânsito: 






ATIVIDADE 2 - MATEMÁTICA: Situação-problema

Na cena da atividade anterior, vemos 8 veículos. Qual é o dobro deste número? Qual é a metade deste número?



ATIVIDADE 3 - MATEMÁTICA/ LÍNGUA PORTUGUESA: Observação de mapa de localização

Observe com atenção o mapa abaixo e faça o que se pede:


QUINTA-FEIRA

18/03

Mudando a posição dos numerais abaixo, quais números (algoritmos) conseguimos formar? Registre em seu caderno, todas as possibilidades:

2  3 4


ATIVIDADE 1 - LÍNGUA PORTUGUESA/ GEOGRAFIA - Escrita de frase

Imagine que você é um guarda de trânsito e está escrevendo uma mensagem de cuidado na travessia dos pedestres. Qual mensagem você escreveria nesta mensagem? Registre em seu caderno.

ATIVIDADE 2 - MATEMÁTICA: Situação-problema
Resolva com atenção: Cecília convidou os 27 amiguinhos de classe para o seu aniversário. Foram apenas 15 colegas. Quantos faltaram?

ATIVIDADE 3: LÍNGUA PORTUGUESA/ GEOGRAFIA: Caça-palavras sobre trânsito



SEXTA-FEIRA

19/03 
DESAFIO DO DIA:

Mudando a posição dos numerais abaixo, quais números (algoritmos) conseguimos formar? Registre em seu caderno, todas as possibilidades:

  3 4 5


ATIVIDADE 1 - LÍNGUA PORTUGUESA: ortografia (revisão)

Vamos rever parte do que aprendemos no ano passado sobre ortografia?















 


Nenhum comentário:

Postar um comentário