terça-feira, 1 de dezembro de 2020

1º ANO: ATIVIDADE 02/12

1º ANO

NÃO SE ESQUEÇA DE REGISTRAR A DATA DE HOJE NO SEU CADERNO!

ATIVIDADES OBRIGATÓRIAS

LÍNGUA PORTUGUESA

TERCEIRA ATIVIDADE: LEITURA COMPARTILHADA DE UM TEXTO INFORMATIVO - PÁGINA 123

• Nessa atividade a proposta é de fazer uma leitura compartilhada entre professor(a) e estudantes, mas como estamos ainda em situação de distanciamento social, um familiar poderá ler, junto com a criança, o texto informativo da página 123.

• Antes da leitura pergunte para ela:

• Você sabe o que são textos informativos?

• Para que servem tais textos?

• Diga que um texto informativo é um tipo textual que tem como objetivo informar e esclarecer a um leitor, um ouvinte, sobre um determinado assunto ou tema.

• Inicie a leitura pelo título e incentive a criança e ler junto contigo, passando o dedo sobre a frase e a ler sozinha (de forma autônoma) o título.

• Pergunte para a criança:

• Sobre o que você acha que esse texto tratará?

• Será que o título nos dá uma pista de qual será o assunto do texto?

• Você sabe o que é um museu? Já foi a algum?

• Já ouviu falar do Instituto Butantan?

• Converse com a criança sobre o que sabe sobre museus e sobre o Instituto Butantan. • Abaixo seguem mais algumas informações:

O QUE É UM MUSEU?

O museu é uma casa de criação onde se preserva a memória de uma cidade, de um país, de uma pessoa, enfim é o lugar de histórias interessantes que nos faz viajar no tempo. É um lugar também para pensarmos o presente e refletirmos sobre o nosso tempo.

Em todo o mundo existem museus e eles recebem diferentes nomes, que variam em função do tipo de coleção que eles apresentam.


MATEMÁTICA

ATIVIDADE 18.3 – PÁGINA 11

Nesta atividade, continuamos a realizar medições com as partes do corpo, agora com o palmo. Leia novamente o enunciado presente na página 11 junto com o estudante.

Como ainda estamos em isolamento social, os objetos a serem medidos para compor a tabela podem ser substituídos por objetos presentes na residência, como a mesa da sala, a janela, entre outros.

Oriente a criança a realizar a medição com o palmo colocando uma mão ao lado da outra e sem abrir muito os 
dedos, mantendo certo padrão.

Apesar de não ser solicitado na atividade, essa proposta pode ser expandida com outros membros da família realizando as mesmas medições com suas mãos. Assim, a criança terá mais uma oportunidade de perceber como as unidades de medida não convencionais podem variar.

ATIVIDADES COMPLEMENTARES

EDUCAÇÃO FÍSICA


VOCÊ GOSTA DE DESAFIOS?

ACOMPANHE ESSE DESAFIO DO VÍDEO. FAÇA VOCÊ TAMBÉM.QUERO VER O DESEMPENHO DE VOCÊS.


LÍNGUA PORTUGUESA




MATEMÁTICA



LEITURA





Nenhum comentário:

Postar um comentário