SEGUNDA-FEIRA - 05/04
VAMOS OBSERVAR O CÉU... |
0 eu, o outro… / Escuta, fala… / Espaços, tempos... |
✦ Observar o céu é bem interessante, pois podemos ver vários elementos naturais do nosso dia a dia, observe da sua janela ou quintal de casa, o céu durante o dia e durante a noite; ✦ Assista o vídeo: “De onde vem o dia e a noite?” ✦ Atividade em folha: complete as palavras escrevendo suas iniciais, tire uma foto e mande para a professora. |
TERÇA-FEIRA - 06/04
O QUE FAZEMOS DURANTE O DIA E DURANTE A NOITE? |
O eu, o outro… / Escuta, fala… / Espaços, tempos... / Traços, sons... |
✦Temos muitas atividades que fazemos durante o dia e também durante a noite. ✦Assista o Vídeo: “Dia e noite” ✦E você, quais são as atividades que costuma fazer durante o dia e a noite? Faça um desenho bem bonito, pinte, tire uma foto e mande para a professora. |
QUARTA-FEIRA - 07/04
TABELA DIA E NOITE |
O eu, o outro.../ Escuta, fala… / Espaços, tempos… |
✦ Ao observar o céu durante o dia e durante a noite, podemos ver vários elementos naturais, alguns só podemos ver durante o dia, outros só à noite, outros nos dois períodos. ✦ Assista o vídeo: “Manhã, tarde e noite” - Fofoturma ✦ Preencha a tabela proposta na atividade em folha com ajuda de um adulto, depois de completar a tabela tire uma foto e mande para a professora. |
QUINTA-FEIRA - 08/04
HORA DE CONTAR - PRESTE ATENÇÃO |
O eu, o outro… / Escuta, fala… / Espaços, tempos… / |
✦ Assim como existem os elementos naturais que encontramos na natureza, existem os elementos não naturais produzidos pelo homem, como as pipas e balões que também podemos observar no céu. ✦ Observe a tabela da atividade em folha e com muita atenção conte a quantidade de cada elemento e depois registre o numeral correspondente. Tire uma foto da atividade e mande para a professora. ✦Assista um vídeo: “Números para crianças" |
SEXTA-FEIRA - 09/04
HORA DA HISTÓRIA |
O eu, o outro… / Escuta, fala… / Espaços, tempos… / |
✦ Podemos brincar com a natureza, usar a nossa imaginação e criar uma história usando os elementos naturais que encontrar em sua casa ou no quintal. Vocês podem utilizar uma pedra, galho, folha ou flor para representar um personagem, mas só o que estiver caído no chão, não podemos arrancar das plantas. ✦ Seguem dois vídeos para ajudar a sua imaginação: ✦ Grave um vídeo com sua história e mande para a professora. |
Nenhum comentário:
Postar um comentário