domingo, 11 de abril de 2021

2° ano - 12 a 16.04

SEGUNDA-FEIRA  12/04/2021


LÍNGUA PORTUGUESA/CIÊNCIAS/ GEOGRAFIA/HISTÓRIA/ MATEMÁTICA

ATIVIDADE 1- VAMOS CONHECER O SEU LIVRO ÁPIS INTERDISCIPLINAR

FOLHEIE O LIVRO E DESCUBRA TUDO O QUE SERÁ APRESENTADO NAS PÁGINAS

ATIVIDADE 2- NA UNIDADE 1 DO LIVRO O ASSUNTO É: SOMOS TODOS DIFERENTES

OBSERVE A IMAGEM NA PÁGINA 8 E RESPONDA

VOCÊ CONCORDA QUE SOMOS TODOS DIFERENTES? POR QUE?


ATIVIDADE 3- NA PÁGINA 9  DO SEU LIVRO, DESENHE O SEU RETRATO





ATIVIDADE 3- NA PÁGINA 10 DO SEU LIVRO. LEIA A HISTÓRIA EM QUADRINHOS E DEPOIS RESPONDA ÀS PERGUNTAS.




TERÇA-FEIRA


LÍNGUA PORTUGUESA/ MATEMÁTICA

O TEXTO QUE VAMOS LER EM SEGUIDA É UM SUMÁRIO. VOCÊ SABE O QUE ESSA PALAVRA SIGNIFICA?


SUMÁRIO: Organização de títulos de livros, artigos, revistas e/ou documentos... 


GERALMENTE ENCONTRAMOS ESSE TIPO DE TEXTO NO INÍCIO DE LIVROS, ELE VAI NOS MOSTRAR A    ORGANIZAÇÃO E FACILITAR A APRESENTAÇÃO DAS PARTES ESCRITA NO LIVRO.


ATIVIDADE 1- LEIA O TEXTO DEPOIS RESPONDA A PERGUNTA



ATIVIDADE 2- OBSERVE A TABELA ABAIXO. 

NELA ESTÃO ORGANIZADOS OS TRÊS GRUPOS DE RECEITA APRESENTADOS NO SUMÁRIO


TABELA DOS GRUPOS DE RECEITAS

RECEITAS BÁSICAS

RECEITAS

SALGADAS

RECEITAS DOCES

5

3

7



ATIVIDADE 3- OBSERVE O GRÁFICO, COMPARE COM A TABELA E RESPONDA:


A COR AZUL ESTÁ REPRESENTADO QUAL GRUPO DE RECEITAS?__________________________________

A COR ROXA ESTÁ REPRESENTADO QUAL GRUPO DE RECEITAS?__________________________________

A COR LARANJA ESTÁ REPRESENTADO QUAL GRUPO DE RECEITAS?_______________________________





GRÁFICO DOS GRUPOS DE RECEITAS



QUARTA-FEIRA


LÍNGUA PORTUGUESA/ HISTÓRIA/ MATEMÁTICA/ GEOGRAFIA


ATIVIDADES 1 E 2 - PINTE O RETÂNGULO DE ACORDO COM A SUA RESPOSTA


ATIVIDADE 3- LEIA E ESCREVA OS NÚMEROS POR EXTENSO

ATIVIDADE 4- CONTE AS IMAGENS DOS ANIMAIS E COLOQUE O RESULTADO NO QUADRADINHO, DEPOIS COMPLETE AS UNIDADE E DEZENAS NAS CASINHAS.

QUINTA-FEIRA


LÍNGUA PORTUGUESA/ HISTÓRIA/ GEOGRAFIA

ATIVIDADE 1-NA PÁGINA 11 DO SEU LIVRO  ÁPIS INTERDISCIPLINAR 

LEIA O POEMA MUSICADO E DEPOIS RESPONDA ÀS DUAS QUESTÕES



ATIVIDADE 2- NA PÁGINA 12 DO SEU LIVRO 

LEIA O TEXTO “APRENDENDO COM A FAMÍLIA”

OBSERVE AS FOTOGRAFIAS E CONVERSE COM SEUS PAIS SOBRE O QUE PODEMOS APRENDER COM OS ADULTOS

LEIA AS FRASES E COLOQUE DENTRO DO QUADRO V PARA VERDADEIRO OU F PARA FALSO


SEXTA -FEIRA


MATEMÁTICA/ EDUCAÇÃO FÍSICA/ LÍNGUA PORTUGUESA/ ARTE

LEIA AS INSTRUÇÕES PARA APRENDER A BRINCADEIRA

VEJA A SITUAÇÃO HIPOTÉTICA (COMO EXEMPLO)

CONVIDE MAIS DUAS PESSOAS PARA BRINCAR E QUANDO TERMINAR RESPONDA AS PERGUNTAS


JOGO: “QUANTOS PONTOS DEU NO DADO?”


“Quantos pontos deu no dado?” é um jogo de dados que, habitualmente, é jogado por quatro jogadores. O seu objetivo principal passa por atingir o maior número de pontos possíveis durante 10 rodadas (aqui sugerimos que inicialmente sejam propostas três rodadas). Para começar o jogo, cada jogador deve lançar individualmente o dado e, aquele que conseguir a maior pontuação, será o primeiro. Definida a ordem, os jogadores devem jogar o dado e

anotar os pontos a cada rodada. Após a rodada final, ganha quem obtiver, na soma das rodadas, o maior número.

(Adaptação do jogo Dado de Ouro)


Situação hipotética:

NOME

1ª JOGADA

2ª JOGADA

3ª JOGADA

TOTAL DE PONTOS

ANDRÉ

5

1

4

10

AGORA É A SUA VEZ, ESCOLHA MAIS DUAS PESSOAS DA SUA FAMÍLIA PARA BRINCAR COM VOCÊ

NOME

1ª JOGADA

2ª JOGADA

3ª JOGADA

TOTAL DE PONTOS







NOME

1ª JOGADA

2ª JOGADA

3ª JOGADA

TOTAL DE PONTOS







NOME

1ª JOGADA

2ª JOGADA

3ª JOGADA

TOTAL DE PONTOS






DEPOIS DE BRINCAR RESPONDA AS PERGUNTAS:

1- QUANTOS PONTOS VOCÊ FEZ APÓS AS TRÊS JOGADAS?

2- QUANTOS PONTOS A PESSOA QUE BRINCOU COM VOCÊ FEZ ?

3- QUEM GANHOU A BRINCADEIRA?

4- QUEM FEZ MENOS PONTOS?


PEÇA A AJUDA DE UM ADULTO PARA RECORTAR E MONTAR O SEU DADO


VAMOS APRENDER A DESENHAR UM CACHORRINHO!


ASSISTA O VÍDEO: https://youtu.be/UlbXselRHz0


FAÇA O SEU DESENHO E COLE EM SEU CADERNO. 


INVENTE UMA HISTÓRIA BEM LEGAL SOBRE O CACHORRINHO QUE VOCÊ DESENHOU.


Nenhum comentário:

Postar um comentário