SEGUNDA-FEIRA 12/04/2021
LÍNGUA PORTUGUESA/CIÊNCIAS/ GEOGRAFIA/HISTÓRIA/ MATEMÁTICA |
ATIVIDADE 1- VAMOS CONHECER O SEU LIVRO ÁPIS INTERDISCIPLINAR FOLHEIE O LIVRO E DESCUBRA TUDO O QUE SERÁ APRESENTADO NAS PÁGINAS |
ATIVIDADE 2- NA UNIDADE 1 DO LIVRO O ASSUNTO É: SOMOS TODOS DIFERENTES OBSERVE A IMAGEM NA PÁGINA 8 E RESPONDA VOCÊ CONCORDA QUE SOMOS TODOS DIFERENTES? POR QUE? |
ATIVIDADE 3- NA PÁGINA 9 DO SEU LIVRO, DESENHE O SEU RETRATO |
ATIVIDADE 3- NA PÁGINA 10 DO SEU LIVRO. LEIA A HISTÓRIA EM QUADRINHOS E DEPOIS RESPONDA ÀS PERGUNTAS. |
TERÇA-FEIRA
LÍNGUA PORTUGUESA/ MATEMÁTICA | |||||||||
O TEXTO QUE VAMOS LER EM SEGUIDA É UM SUMÁRIO. VOCÊ SABE O QUE ESSA PALAVRA SIGNIFICA? SUMÁRIO: Organização de títulos de livros, artigos, revistas e/ou documentos... GERALMENTE ENCONTRAMOS ESSE TIPO DE TEXTO NO INÍCIO DE LIVROS, ELE VAI NOS MOSTRAR A ORGANIZAÇÃO E FACILITAR A APRESENTAÇÃO DAS PARTES ESCRITA NO LIVRO. ATIVIDADE 1- LEIA O TEXTO DEPOIS RESPONDA A PERGUNTA | |||||||||
ATIVIDADE 2- OBSERVE A TABELA ABAIXO. | |||||||||
NELA ESTÃO ORGANIZADOS OS TRÊS GRUPOS DE RECEITA APRESENTADOS NO SUMÁRIO
| |||||||||
ATIVIDADE 3- OBSERVE O GRÁFICO, COMPARE COM A TABELA E RESPONDA: A COR AZUL ESTÁ REPRESENTADO QUAL GRUPO DE RECEITAS?__________________________________ A COR ROXA ESTÁ REPRESENTADO QUAL GRUPO DE RECEITAS?__________________________________ A COR LARANJA ESTÁ REPRESENTADO QUAL GRUPO DE RECEITAS?_______________________________ GRÁFICO DOS GRUPOS DE RECEITAS | |||||||||
QUARTA-FEIRA
LÍNGUA PORTUGUESA/ HISTÓRIA/ MATEMÁTICA/ GEOGRAFIA |
ATIVIDADES 1 E 2 - PINTE O RETÂNGULO DE ACORDO COM A SUA RESPOSTA |
ATIVIDADE 3- LEIA E ESCREVA OS NÚMEROS POR EXTENSO |
ATIVIDADE 4- CONTE AS IMAGENS DOS ANIMAIS E COLOQUE O RESULTADO NO QUADRADINHO, DEPOIS COMPLETE AS UNIDADE E DEZENAS NAS CASINHAS. |
QUINTA-FEIRA
LÍNGUA PORTUGUESA/ HISTÓRIA/ GEOGRAFIA |
ATIVIDADE 1-NA PÁGINA 11 DO SEU LIVRO ÁPIS INTERDISCIPLINAR LEIA O POEMA MUSICADO E DEPOIS RESPONDA ÀS DUAS QUESTÕES |
ATIVIDADE 2- NA PÁGINA 12 DO SEU LIVRO LEIA O TEXTO “APRENDENDO COM A FAMÍLIA” OBSERVE AS FOTOGRAFIAS E CONVERSE COM SEUS PAIS SOBRE O QUE PODEMOS APRENDER COM OS ADULTOS LEIA AS FRASES E COLOQUE DENTRO DO QUADRO V PARA VERDADEIRO OU F PARA FALSO |
SEXTA -FEIRA
MATEMÁTICA/ EDUCAÇÃO FÍSICA/ LÍNGUA PORTUGUESA/ ARTE | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
LEIA AS INSTRUÇÕES PARA APRENDER A BRINCADEIRA VEJA A SITUAÇÃO HIPOTÉTICA (COMO EXEMPLO) CONVIDE MAIS DUAS PESSOAS PARA BRINCAR E QUANDO TERMINAR RESPONDA AS PERGUNTAS | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
Situação hipotética:
AGORA É A SUA VEZ, ESCOLHA MAIS DUAS PESSOAS DA SUA FAMÍLIA PARA BRINCAR COM VOCÊ
DEPOIS DE BRINCAR RESPONDA AS PERGUNTAS: 1- QUANTOS PONTOS VOCÊ FEZ APÓS AS TRÊS JOGADAS? 2- QUANTOS PONTOS A PESSOA QUE BRINCOU COM VOCÊ FEZ ? 3- QUEM GANHOU A BRINCADEIRA? 4- QUEM FEZ MENOS PONTOS? PEÇA A AJUDA DE UM ADULTO PARA RECORTAR E MONTAR O SEU DADO | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
VAMOS APRENDER A DESENHAR UM CACHORRINHO! ASSISTA O VÍDEO: https://youtu.be/UlbXselRHz0 FAÇA O SEU DESENHO E COLE EM SEU CADERNO. INVENTE UMA HISTÓRIA BEM LEGAL SOBRE O CACHORRINHO QUE VOCÊ DESENHOU. | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
Nenhum comentário:
Postar um comentário