SEGUNDA-FEIRA - 22 DE MARÇO
Título: | ESCUTA, FALA, PENSAMENTO E IMAGINAÇÃO. |
DESCRIÇÃO: Escrever o nome da criança em tamanho grande em uma folha com letra de forma. Guardar essa folha para a criança ver seu nome todos os dias essa semana. Contar com a criança quantas letras tem no nome, ver se possui letras repetidas. Pedir para a criança em outra folha, olhar seu crachá e escrever seu nome. Atividade: Escreva o nome próprio, e preencha as informações sobre ele. Assistir ao clipe: “Cada um é o que é- Cocoricó” | |
TERÇA-FEIRA - 23 DE MARÇO
Título: | ESCUTA, FALA, PENSAMENTO E IMAGINAÇÃO. |
DESCRIÇÃO: Com a ajuda do crachá feito com a criança no dia anterior, peça a criança escrever seu nome e pintar as vogais. Assistir ao vídeo “As Vogais” Não esqueça de enviar uma foto para a professora. | |
QUARTA-FEIRA - 24 DE MARÇO
Título: | ESCUTA, FALA, PENSAMENTO E IMAGINAÇÃO. |
DESCRIÇÃO: Desafio do crachá. Pegue seu crachá e procure em casa, objetos que comecem com a letra inicial do seu nome. Por exemplo, o nome CAROL, posso mostrar uma cenoura porque também começa com C. Se tiver massinha em casa, faça a primeira letra do seu nome. Não esqueça de enviar foto para a professora. Assista ao clipe, conte com o personagem e descubra seu nome: https://youtu.be/orxxp-3gBiE Atividade: Vamos pintar os desenhos com a cor indicada, de acordo com sua forma em destaque. | |
IMAGEM: |
QUINTA-FEIRA - 25 DE MARÇO
Título: | ESCUTA, FALA, PENSAMENTO E IMAGINAÇÃO. |
DESCRIÇÃO: Escreva o seu nome e cubra as letras com bolinhas de papel, bolinhas de massinha ou o que tiver em casa. Todas as letrinhas tem um som, você conhece o som de cada uma? Vamos aprender o nome das letras e cantar. Atividade: Pinte as bolhas que contém as letras do seu nome.
| |
IMAGEM: |
SEXTA-FEIRA - 26 DE MARÇO
Título: | ESCUTA, FALA, PENSAMENTO E IMAGINAÇÃO. |
DESCRIÇÃO: Vamos assistir ao desenho sobre as vogais.
Agora vamos fazer a atividade sobre as vogais. Não esqueça de enviar um vídeo falando o nome das vogais para a professora. | |
IMAGEM: |
Nenhum comentário:
Postar um comentário