SEGUNDA-FEIRA
22/03 | |
DESAFIO DO DIA: ESCREVA O NOME DE TRÊS OBJETOS QUE PRODUZEM SOM, ESCOLHA UM DELES PARA CRIAR UMA FRASE.
Assista ao seguinte vídeo: Considerando a importância da água para a sobrevivência dos seres vivos, escreva um texto curto ou, caso haja dificuldade, uma lista das importâncias da água em nossas vidas. DIA MUNDIAL DA ÁGUA | |
ATIVIDADE 2 - LÍNGUA PORTUGUESA - Relembrar gênero textual Assista ao vídeo do conto Chapeuzinho Vermelho. Depois, identifique a ordem em que acontecem os fatos na história e enumere a sequência: | |
| |
Assista com atenção ao vídeo que será postado hoje no grupo. Depois, realize as atividades sugeridas ao final do vídeo. |
TERÇA-FEIRA
23/03 | |
DESAFIO DO DIA: ESCREVA O NOME DE TRÊS OBJETOS QUE PRODUZEM SOM. ESCOLHA UM DELES PARA CRIAR UMA FRASE.
Assista com atenção ao vídeo que será postado hoje no grupo. Depois, realize as atividades sugeridas ao final do vídeo. | |
Observe, com atenção, a ficha abaixo. Nela, você visualiza alguns desenhos. A partir dessa sequência de desenhos, solte sua imaginação e escreva um pequeno CONTO. NÃO precisa seguir a ordem, desde que todos os elementos estejam presentes na sua história. | |
(Imagem produzida pelo blog profrafaelak.blogspot.com) | |
Ilustre a história que você inventou e mande uma foto para sua professora. |
QUARTA-FEIRA
24/03 | |
DESAFIO DO DIA: ESCREVA O NOME DE TRÊS ANIMAIS CARNÍVOROS.
Este conto, que você irá assistir, é baseado no conto tradicional Chapeuzinho Vermelho, porém é uma reescrita feita pelo autor. Observe com atenção as semelhanças e diferenças.
Depois de conhecer a história responda:
Complete as lacunas:
| |
Vamos relembrar o que aprendemos no ano passado? Você se lembra dos animais domésticos e selvagens? Envie um áudio para a professora explicando as principais diferenças entre eles. Depois, faça uma lista, em seu caderno, com os nomes de 5 animais domésticos e 5 animais selvagens. | |
Hoje, trouxemos uma aula de educação física bem interessante. Assista com atenção, realize a brincadeira e a pesquisa. Registre tudo com fotos e envie para a professora.
|
QUINTA-FEIRA
25/03 | |
DESAFIO DO DIA: ESCREVA O NOME DE TRÊS ANIMAIS QUE TEM 4 PATAS. ESCOLHA UM DELES PARA ESCREVER UMA FRASE.
VAMOS IMAGINAR QUE A HISTÓRIA DA CHAPEUZINHO VERMELHO ACONTECE EM MEIO A PANDEMIA DO COVID-19. USE SUA CRIATIVIDADE, FAÇA UM REESCRITA DO CONTO CHAPEUZINHO VERMELHO NUM CONTEXTO DE PANDEMIA. Algumas dicas:
Atenção aos personagens que precisam estar na história: | |
Nos desafios da semana passada, tivemos que formar números (algoritmos) mudando a posição dos numerais. Vamos exercitar um pouco mais? Quando soubermos “dar o devido valor” aos numerais, seremos capazes de ler e escrever qualquer um! | |
Agora que praticamos com o quadro de valor posicional, escreva os nomes dos números, em seu caderno, que você formou. |
SEXTA-FEIRA
26/03 | |
DESAFIO DO DIA: ESCREVA O NOME DE 5 ANIMAIS QUE VOAM. ESCOLHA UM PARA ESCREVER UMA FRASE.
Para darmos continuidade ao nosso trabalho de recuperação de habilidades, solicitamos que os alunos, com auxílio de seus pais e/ ou responsáveis, exercitem a leitura da cantiga a seguir. Enviem um vídeo para a professora, realizando a leitura e, depois, circulem as palavras que serão ditadas no áudio que a professora irá enviar no grupo. | |
Após exercitar a leitura da cantiga da atividade anterior, pinte os espaços entre as palavras. Conte quantas palavras há na cantiga e registre em seu caderno. Escreva a palavra BARATA em seu caderno, conte quantas letras ela tem e registre. | |
Com o auxílio de um adulto, leia as curiosidades sobre as baratas disponibilizadas no seguinte site: https://www.guiadoscuriosos.com.br/animais/insetos/barata/10-curiosidades-sobre-baratas/ Após a leitura, faça um pequeno texto informativo sobre o que você mais gostou de saber/ aprender sobre esse animal. OBS: Caso a criança ainda não esteja totalmente alfabetizada, deverá fazer uma lista com os nomes de 5 insetos e outra lista com os nomes de 5 animais dos quais tenham medo. |
Nenhum comentário:
Postar um comentário