domingo, 21 de março de 2021

3°ANO - 22 A 26.03

SEGUNDA-FEIRA



22/03




DESAFIO DO DIA: ESCREVA O NOME DE TRÊS OBJETOS QUE PRODUZEM SOM, ESCOLHA UM DELES PARA CRIAR UMA FRASE. 


  • ATIVIDADE 1 - LÍNGUA PORTUGUESA/ CIÊNCIAS: Produção textual a partir de tema específico.

Assista ao seguinte vídeo:





Considerando a importância da água para a sobrevivência dos seres vivos, escreva um texto curto ou, caso haja dificuldade, uma lista das importâncias da água em nossas vidas.


DIA MUNDIAL DA ÁGUA





ATIVIDADE 2 - LÍNGUA PORTUGUESA - Relembrar gênero textual


Assista ao vídeo do conto Chapeuzinho Vermelho. Depois, identifique a ordem em que acontecem os fatos na história e enumere a sequência:



 


  • ATIVIDADE 3 - MATEMÁTICA: (HABILIDADES PARA O BIÊNIO 2020/ 2021) - Vídeo 1


    Assista com atenção ao vídeo que será postado hoje no grupo. Depois, realize as atividades sugeridas ao final do vídeo.


TERÇA-FEIRA



23/03




DESAFIO DO DIA: ESCREVA O NOME DE TRÊS OBJETOS QUE PRODUZEM SOM. ESCOLHA UM DELES PARA CRIAR UMA FRASE.

  • ATIVIDADE 1 - LÍNGUA PORTUGUESA: (HABILIDADES PARA O BIÊNIO 2020/ 2021) - Vídeo 1


Assista com atenção ao vídeo que será postado hoje no grupo. Depois, realize as atividades sugeridas ao final do vídeo.








  • ATIVIDADE 2 - LÍNGUA PORTUGUESA: Produção textual a partir de ficha criativa

    Observe, com atenção, a ficha abaixo. Nela, você visualiza alguns desenhos. A partir dessa sequência de desenhos, solte sua imaginação e escreva um pequeno     CONTO. 

NÃO precisa seguir a ordem, desde que todos os elementos estejam presentes na sua história.



(Imagem produzida pelo blog profrafaelak.blogspot.com)


  • ATIVIDADE 3 - ARTE: Ilustração de história

    Ilustre a história que você inventou e mande uma foto para sua professora.


QUARTA-FEIRA



24/03




DESAFIO DO DIA: ESCREVA O NOME DE TRÊS ANIMAIS CARNÍVOROS.


  • ATIVIDADE 1 - LÍNGUA PORTUGUESA - Versão diferente de conto de fadas clássico


Este conto, que você irá assistir, é baseado no conto tradicional Chapeuzinho Vermelho, porém é uma reescrita feita pelo autor. Observe com atenção as semelhanças e diferenças. 

   




Depois de conhecer a história responda:


  • Você gostou dessa versão da história?


Complete as lacunas:


  • Chapeuzinho Lilás era ______________ em sua pequena vila. 

  • A roupa que Chapeuzinho usava era _____________.

  • A menina tinha fama de ser _____________________ e _____________________. 

  • Ela levou __________________ de fofocas para sua avó, dentro da cestinha. 

  • O Lobo não atacou a Vovó porque teve uma crise de ______________________________. 

  • A Vovó disse que as orelhas grandes eram para ouvir o __________________. 

  • O __________________ matou o Lobo. 

  •  “Se falam mal de alguém, deve ser ________________”. Será?



  • ATIVIDADE 2 - LÍNGUA PORTUGUESA/ CIÊNCIAS: Escrita de lista

    Vamos relembrar o que aprendemos no ano passado? Você se lembra dos animais domésticos e selvagens? Envie um áudio para a professora explicando as principais diferenças entre eles. Depois, faça uma lista, em seu caderno, com os nomes de 5 animais domésticos e 5 animais selvagens.




  • ATIVIDADE 3 - ED. FÍSICA - Jogos populares no Brasil e no mundo


    Hoje, trouxemos uma aula de educação física bem interessante. Assista com atenção, realize a brincadeira e a pesquisa. Registre tudo com fotos e envie para a professora.

   





QUINTA-FEIRA



25/03




DESAFIO DO DIA: ESCREVA O NOME DE TRÊS ANIMAIS QUE TEM 4 PATAS. ESCOLHA UM DELES PARA ESCREVER UMA FRASE.


  • ATIVIDADE 1 - LÍNGUA PORTUGUESA: Produção de texto - reescrita 

VAMOS IMAGINAR QUE A HISTÓRIA DA CHAPEUZINHO VERMELHO ACONTECE EM MEIO A PANDEMIA DO COVID-19. USE SUA CRIATIVIDADE, FAÇA UM REESCRITA DO CONTO CHAPEUZINHO VERMELHO NUM CONTEXTO DE PANDEMIA. 



Algumas dicas:


  • Vovó é idosa e não pode receber a visita da neta neste momento de pandemia.

  • O caçador e o lobo também estão em suas casas devido a pandemia.

  • Chapeuzinho também está em casa cumprindo o isolamento social

  • Lembre-se dos recursos que utilizamos no momento para nos comunicar: mensagem via whatsapp, vídeo chamada, carta, bilhete. 


Atenção aos personagens que precisam estar na história:






  • ATIVIDADE 2 - MATEMÁTICA - Quadro de valor posicional


    Nos desafios da semana passada, tivemos que formar números (algoritmos) mudando a posição dos numerais. Vamos exercitar um pouco mais? Quando soubermos “dar o devido valor” aos numerais, seremos capazes de ler e escrever qualquer um!




  • ATIVIDADE 3 - MATEMÁTICA - Escrita por extenso


    Agora que praticamos com o quadro de valor posicional, escreva os nomes dos números, em seu caderno, que você formou.



SEXTA-FEIRA



26/03 




DESAFIO DO DIA: ESCREVA O NOME DE 5 ANIMAIS QUE VOAM. ESCOLHA UM PARA ESCREVER UMA FRASE.


  • ATIVIDADE 1 - LÍNGUA PORTUGUESA - Recuperação de habilidades


    Para darmos continuidade ao nosso trabalho de recuperação de habilidades, solicitamos que os alunos, com auxílio de seus pais e/ ou responsáveis, exercitem a leitura da cantiga a seguir. Enviem um vídeo para a professora, realizando a leitura e, depois, circulem as palavras que serão ditadas no áudio que a professora irá enviar no grupo.





  • ATIVIDADE 2 - LÍNGUA PORTUGUESA: Recuperação de habilidades


    Após exercitar a leitura da cantiga da atividade anterior, pinte os espaços entre as palavras. Conte quantas palavras há na cantiga e registre em seu caderno. Escreva a palavra BARATA em seu caderno, conte quantas letras ela tem e registre.



  • ATIVIDADE 3 - LÍNGUA PORTUGUESA/ CIÊNCIAS: Recuperação de habilidades


    Com o auxílio de um adulto, leia as curiosidades sobre as baratas disponibilizadas no seguinte site:


https://www.guiadoscuriosos.com.br/animais/insetos/barata/10-curiosidades-sobre-baratas/  


    Após a leitura, faça um pequeno texto informativo sobre o que você mais gostou de saber/ aprender sobre esse animal. 

    OBS: Caso a criança ainda não esteja totalmente alfabetizada, deverá fazer uma lista com os nomes de 5 insetos e outra lista com os nomes de 5 animais dos quais tenham medo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário