domingo, 21 de fevereiro de 2021

3º ANO - SEMANA DE 22/02 A 26/02

 


22/02 - SEGUNDA-FEIRA

Língua Portuguesa/ Ciências/ Arte


CABEÇALHO


DESAFIO DO DIA: Registre e resolva a seguinte situação-problema em seu caderno: Rafael comprou 12 balas e depois ganhou mais 15 de seu pai. Quantas balas ele tem agora?


ATIVIDADES:

Leitura do “guia: como usar a máscara para se proteger do coronavírus”, disponível no link:

TURMA DA MONICA CORONA VÍRUS - CLIQUE AQUI!

Após a leitura do guia, liste, ao menos, 5 curiosidades sobre o uso de máscaras em seu caderno, em seu caderno.

Com seu celular, faça uma sequência de fotos (no mínimo 3) de formas inadequadas do uso de máscaras que você já tenha visto. Veja o exemplo que suas professoras irão enviar e solte sua criatividade.



23/02 - TERÇA-FEIRA
Língua Portuguesa/ Arte/ Matemática
 
CABEÇALHO

DESAFIO DO DIA: Registre e resolva a seguinte situação-problema em seu caderno: Fábio deu 16 figurinhas para João e ainda ficou com 13. Quantas figurinhas ele tinha?

ATIVIDADES:
Construindo um jogo - adaptação do pac-man: Em nosso jogo, trabalharemos com 1 tabuleiro, 2 dados, 2 fichas de personagens, 3 fichas bônus e o labirinto. A proposta dessa aula é construir o material para o jogo. Vamos lá? Observe com atenção o vídeo que a professora irá enviar para saber quais materiais você irá precisar e como montar seu jogo.
Realizar a atividade complementar sobre deslocamento.

TABULEIRO PARA IMPRESSÃO





24/02 - QUARTA-FEIRA
Língua Portuguesa/ Ciências/ Matemática
 
CABEÇALHO

DESAFIO DO DIA:  Registre e resolva a seguinte situação-problema em seu caderno: Numa sala há 41 poltronas ocupadas e 18 poltronas vazias. Quantas poltronas há nessa sala?

ATIVIDADES:
Jogo - adaptação do pac-man:  Agora que seu jogo está pronto é hora de jogar! Para iniciar o jogo, os jogadores devem escolher quem é o Pac-man e quem é o Coronavírus. Alternadamente, cada um coloca um bônus em um lugar de sua escolha. Após as 3 fichas bônus estarem posicionadas, o jogador que colocou apenas uma ficha escolhe a posição inicial do seu personagem e, em seguida, o outro posiciona o outro personagem. Os jogadores se alternam nas jogadas, que são regidas pelos números dos dados ou pelos números sorteados (para aqueles que não possuem dados). O jogo acaba se o Pac-man conseguir pegar os 3 bônus (passando por eles) ou reinicia, se o Coronavírus conseguir alcançá-lo. Tanto a pessoa quanto o Coronavírus podem transitar de uma lateral para a outra usando as aberturas na margem. Porém, só entre as margens paralelas. 

OBSERVAÇÃO: Por ser um jogo em que dois jogadores compartilham o material, recomendamos que seja praticado apenas com quem mora na mesma casa, não devendo ser usado com outras pessoas (amigos, vizinhos, parentes que moram em outras casas).

Após brincar com o jogo que você confeccionou, vamos agora partir para a tecnologia?

 Acesse o site https://wordwall.net/play/10396/735/458  e jogue o PacMan do coronavírus.



25/02 - QUINTA-FEIRA
Língua Portuguesa/ Matemática

CABEÇALHO

DESAFIO DO DIA:  Registre e resolva a seguinte situação-problema em seu caderno: Célia fez 12 atividades da lousa e ainda faltam 7 para fazer. Quantas atividades há na lousa?

ATIVIDADES:
“Problematizando o jogo” - Ontem nós jogamos o Pac-Man em formatos diferentes. Hoje, observe com atenção a imagem do tabuleiro abaixo, depois responda, em seu caderno, o questionário que se segue:
Finalizada a primeira atividade, faça o trajeto de seu quarto até o portão de sua casa. Conte quantos passos você precisou dar para fazer esse trajeto. Registre sua experiência em seu caderno com um desenho desse percurso.

ATIVIDADE AVALIATIVA DE LÍNGUA PORTUGUESA







 


26/02 - SEXTA-FEIRA
Língua Portuguesa/ Arte
 
CABEÇALHO

DESAFIO DO DIA:  Registre e resolva a seguinte situação-problema em seu caderno: Num ônibus há 22 passageiros em pé e 46 sentados. Quantos passageiros há no ônibus?

ATIVIDADES:

Produzindo uma notícia - Hoje, você deverá pesquisar as notícias da semana sobre o Coronavírus na região em que você mora (Alto Tietê). Depois das leituras, escolha uma das notícias e registre as principais informações sobre ela na ficha a seguir:

Depois de registrar a notícia escolhida por você na ficha, solte sua imaginação (vale usar roupa diferente e montar cenário, se quiser) e grave você dando a notícia escolhida. Para ter uma ideia de como fazer isso, assista ao vídeo produzido por sua professora. Não se esqueça de enviar o vídeo.










Nenhum comentário:

Postar um comentário