1) H1- Conhecer a si próprio(a): sua imagem, sua voz,
seus gestos e suas expressões; Reconhecer-se nos outros como parte que compõe o
grupo, cria, expressa e comunica através da arte.
ARTES VISUAIS: COLAGEM
COM TEXTURA
COM A AJUDA DOS PAIS,
ESCOLHA MATERIAIS DE SUA CASA E FAÇA UMA COLAGEM UTILIZANDO DIFERENTES TEXTURAS
PARA PREENCHER SUA CASINHA. A IDEIA A PRINCÍPIO SERIA UTILIZAR PALITOS DE
FÓSFORO, MAS COM SUA CRIATIVIDADE E UM POUCO DE COLA, VOCÊ CONSEGUE FAZER ALGO
BEM MAIS BONITO! SUGESTÕES DE MATERIAIS: PEDAÇOS DE TECIDO, PAPEL COLORIDO,
PALITOS, GRAVETOS, BARBANTE, LÃ, BOTÕES, FOLHAS DO JARDIM, FLORES SECAS,
LINHAS, GLITTER, LANTEJOULA, MILHO, ARROZ, FEIJÃO, MACARRÃO...
Arte -H1 Conhecer a si próprio(a): sua imagem, sua voz, seus
gestos e suas expressões; Reconhecer-se nos outros como parte que compõe o
grupo, cria, expressa e comunica através da arte.
COMO SOU E O QUE GOSTO DE FAZER - DESENHE O QUE VOCÊ GOSTE MUITO DE FAZER, COMO BRINCAR,
JOGAR, NADAR, ESTUDAR... E FAÇA UM LINDO DESENHO!
AS ATIVIDADES PROPOSTAS PODEM SER REALIZADAS EM SEU CADERNO
TERÇA-FEIRA - 23/02/2021
2) Ed.Física: E3 H1 -
Experimentar e fruir diferentes danças do contexto comunitário e regional
(rodas cantadas, brincadeiras rítmicas
e expressivas), e recria-las,
respeitando as diferenças individuais e de desempenho
corporal; Arte- 1 h4 -
Conhecer alguns dos principais movimentos artísticos e seu contexto histórico,
social e estético.
MÚSICA LAVAR AS MÃOS : Tiquequê Lavar As mão- ao vivo-ft.Palavra Cantada Barbatuques
OUÇA E APRECIE A MELODIA, A LETRA, O SOM E OS MOVIMENTOS
CORPORAIS... AGORA COM A AJUDA DE UM ADULTO, GRAVE UM VÍDEO CANTANDO UMA PARTE
DA LETRA, FAZENDO O MESMO SOM E MOVIMENTOS, E ENCAMINHE PARA SUA PROFESSORA. A
IDEIA É MONTAR UM VÍDEO COM TODOS OS ALUNOS CANTANDO A MÚSICA E REALIZANDO A
LINGUAGEM CORPORAL, CADA UM EM SUA CASA.”.MAS TODOS JUNTOS”
LAVAR AS MÃOS
ARNALDO ANTUNES
UMA
LAVA OUTRA, LAVA UMA
LAVA OUTRA, LAVA UMA MÃO
LAVA OUTRA MÃO, LAVA
UMA MÃO LAVA OUTRA MÃO
LAVA UMA
DEPOIS
DE BRINCAR NO CHÃO DE AREIA A TARDE INTEIRA
ANTES DE COMER, BEBER, LAMBER, PEGAR
NA MAMADEIRA
LAVA UMA (MÃO), LAVA
OUTRA (MÃO) LAVA UMA, LAVA OUTRA (MÃO)
LAVA UMA
A DOENÇA VAI EMBORA
JUNTO COM A SUJEIRA
VERMES, BACTÉRIAS, MANDO EMBORA EMBAIXO DA TORNEIRA
ÁGUA UMA, ÁGUA OUTRA
ÁGUA UMA (MÃO), ÁGUA
OUTRA ÁGUA UMA
A
SEGUNDA, TERÇA, QUARTA, QUINTA E SEXTA- FEIRA
NA BEIRA DA PIA,
TANQUE, BICA, BACIA, BANHEIRA
LAVA
UMA MÃO, MÃO, MÃO, MÃO ÁGUA UMA MÃO, LAVA OUTRA MÃO LAVA UMA MÃO
LAVA OUTRA, LAVA MÃO
QUARTA-FEIRA - 23/022021
História: Identificar e organizar, temporalmente, fatos da vida , usando noções relacionadas ao tempo (antes, durante, ao mesmo tempo e depois).
Geo: Identificar objetos e lugares de vivência (escola e moradia) em imagens aéreas e mapas (visão vertical) e fotografias (visão oblíqua)
ARTE: H1-Conhecer a si próprio(a): sua imagem, sua voz, seus gestos e suas expressões; Reconhecer-se nos outros como parte que compõe o grupo, cria, expressa e comunica através da arte..
6) Ciências: Hab., fund. LP- E4 H2; E 3
–H2- - Escrever, espontaneamente ou por ditado, palavras e frases de forma
alfabética, usando letras / grafias que representem os fonemas. Expressar-se em
situações de intercâmbio oral com clareza, preocupando-se com o interlocutor.
1- “Do que é composto meu
kit?”.
OBSERVEM os itens que compõem o “Kit pessoal do aluno”:
2- PEDIMOS AO RESPONSAVEL PELO(A) ALUNO(A) QUE LEIA AS QUESTÕES ABAIXO E REGISTRE POR MEIO DE VÍDEO AS RESPOSTAS DO ALUNO(A):
POR QUE SERÁ QUE RECEBEMOS UMA GARRAFINHA PARA ÁGUA?
É IMPORTANTE QUE CADA UM UTILIZE SUA PRÓPRIA GARRAFINHA?
POR QUÊ?
VOCÊ SABE A IMPORTÂNCIA DE UTILIZAR A MÁSCARA?
PODEMOS UTILIZAR A MESMA MÁSCARA O DIA TODO?
NO SEU KIT TEM ÁLCOOL GEL, VOCÊ COMPREENDE A IMPORTÂNCIA DA UTILIZAÇÃO DO ÁLCOOL GEL?
UTILIZAR O ÁLCOOL GEL SUBSTITUI A NECESSIDADE DE HIGIENIZAR AS MÃOS COM ÁGUA E SABÃO?
26/02/2021 - SEXTA-FEIRA
Mat. E1 H4- Construir fatos básicos da adição e subtração e utilizá-los no cálculo mental ou escrito :
AGORA OBSERVE A IMAGEM DO KIT ESCOLAR E RESPONDA EM SEU CADERNO:
1- QUANTAS MÁSCARAS CADA ALUNO RECEBEU? _________________________
2- QUANTAS MÁSCARAS 2 ALUNOS RECEBERAM? _________________________
3- QUANTAS MÁSCARAS 3 ALUNOS RECEBERAM? _________________________
4- QUANTAS SAQUINHOS E MÁSCARAS 3 ALUNOS RECEBERAM? ________________
5- SE VC TIVESSE 10 MÁSCARAS E DESSE 4 PARA O SEU COLEGA, COM QUANTAS FICARIA?_____
REGISTRE COMO VOCÊ RESOLVEU OS PROBLEMINHAS. PODE SER POR MEIO DE DESENHOS, SÍMBOLOS OU NÚMEROS. RESOLVA AS ADIÇÕES E SUBTRAÇÕES ABAIXO:
Nenhum comentário:
Postar um comentário