domingo, 21 de fevereiro de 2021

2º ANO - 22/02 A 26/02

NO CADERNO FAÇA O CABEÇALHO, CONFORME O MODELO ABAIXO, siga as datas 

SEGUNDA-FEIRA - 22/02/2021

1) H1- Conhecer a si próprio(a): sua imagem, sua voz, seus gestos e suas expressões; Reconhecer-se nos outros como parte que compõe o grupo, cria, expressa e comunica através da  arte.

ARTES VISUAIS: COLAGEM COM TEXTURA

COM A AJUDA DOS PAIS, ESCOLHA MATERIAIS DE SUA CASA E FAÇA UMA COLAGEM UTILIZANDO DIFERENTES TEXTURAS PARA PREENCHER SUA CASINHA. A IDEIA A PRINCÍPIO SERIA UTILIZAR PALITOS DE FÓSFORO, MAS COM SUA CRIATIVIDADE E UM POUCO DE COLA, VOCÊ CONSEGUE FAZER ALGO BEM MAIS BONITO! SUGESTÕES DE MATERIAIS: PEDAÇOS DE TECIDO, PAPEL COLORIDO, PALITOS, GRAVETOS, BARBANTE, LÃ, BOTÕES, FOLHAS DO JARDIM, FLORES SECAS, LINHAS, GLITTER, LANTEJOULA, MILHO, ARROZ, FEIJÃO, MACARRÃO...



Arte -H1 Conhecer a si próprio(a): sua imagem, sua voz, seus gestos e suas expressões; Reconhecer-se nos outros como parte que compõe o grupo, cria, expressa e comunica através da arte.

COMO SOU E O QUE GOSTO DE FAZER -  DESENHE O QUE  VOCÊ GOSTE MUITO DE FAZER, COMO BRINCAR, JOGAR, NADAR, ESTUDAR... E FAÇA UM LINDO DESENHO!

AS ATIVIDADES PROPOSTAS PODEM SER REALIZADAS EM SEU CADERNO


TERÇA-FEIRA - 23/02/2021

2) Ed.Física: E3 H1 - Experimentar e fruir diferentes danças do contexto comunitário e regional (rodas cantadas, brincadeiras     rítmicas e  expressivas), e recria-las, respeitando as      diferenças individuais e   de   desempenho   corporal; Arte- 1 h4 - Conhecer alguns dos principais movimentos artísticos e seu contexto histórico, social e estético.

 

MÚSICA  LAVAR AS MÃOS : Tiquequê Lavar As mão- ao vivo-ft.Palavra Cantada  Barbatuques   


OUÇA E APRECIE A  MELODIA, A LETRA, O SOM E OS MOVIMENTOS CORPORAIS... AGORA COM A AJUDA DE UM ADULTO, GRAVE UM VÍDEO CANTANDO UMA PARTE DA LETRA, FAZENDO O MESMO SOM E MOVIMENTOS, E ENCAMINHE PARA SUA PROFESSORA. A IDEIA É MONTAR UM VÍDEO COM TODOS OS ALUNOS CANTANDO A MÚSICA E REALIZANDO A LINGUAGEM CORPORAL, CADA UM EM SUA CASA.”.MAS TODOS JUNTOS”


LAVAR AS MÃOS

 ARNALDO ANTUNES

UMA

LAVA OUTRA, LAVA UMA LAVA OUTRA, LAVA UMA MÃO

LAVA OUTRA MÃO, LAVA UMA MÃO LAVA OUTRA  MÃO

LAVA UMA

 

DEPOIS DE BRINCAR NO CHÃO DE AREIA A TARDE INTEIRA

ANTES DE COMER, BEBER, LAMBER, PEGAR NA  MAMADEIRA

LAVA UMA (MÃO), LAVA OUTRA (MÃO) LAVA UMA, LAVA OUTRA (MÃO)

LAVA UMA

 

A DOENÇA VAI EMBORA JUNTO COM A SUJEIRA

VERMES, BACTÉRIAS,  MANDO EMBORA EMBAIXO DA TORNEIRA

ÁGUA UMA, ÁGUA  OUTRA

ÁGUA UMA (MÃO), ÁGUA OUTRA ÁGUA  UMA

 

A SEGUNDA, TERÇA, QUARTA, QUINTA E SEXTA- FEIRA

NA BEIRA DA PIA, TANQUE, BICA, BACIA, BANHEIRA

LAVA UMA MÃO, MÃO, MÃO, MÃO ÁGUA UMA MÃO, LAVA OUTRA MÃO LAVA UMA  MÃO

LAVA OUTRA, LAVA  MÃO



QUARTA-FEIRA - 23/022021

HistóriaIdentificar e organizar, temporalmente, fatos da vida , usando noções relacionadas ao tempo (antes, durante, ao mesmo tempo e depois).

Geo: Identificar objetos e lugares de vivência (escola e moradia) em imagens aéreas e mapas (visão vertical) e fotografias (visão oblíqua) 

ARTE: H1-Conhecer a si próprio(a): sua imagem, sua voz, seus gestos e suas expressões; Reconhecer-se nos outros como parte que compõe o grupo, cria, expressa e comunica através da arte..                                                                              






25/02/2021 - QUINTA-FEIRA

6) Ciências: Hab., fund. LP- E4 H2; E 3 –H2- - Escrever, espontaneamente ou por ditado, palavras e frases de forma alfabética, usando letras / grafias que representem os fonemas. Expressar-se em situações de intercâmbio oral com clareza, preocupando-se com o interlocutor.


 1- “Do que é composto meu kit?”.

OBSERVEM os itens que compõem o “Kit pessoal do aluno”:



 

2- PEDIMOS AO RESPONSAVEL PELO(A) ALUNO(A) QUE LEIA AS QUESTÕES ABAIXO E REGISTRE POR MEIO DE VÍDEO AS RESPOSTAS DO ALUNO(A): 

 

POR QUE SERÁ QUE RECEBEMOS UMA GARRAFINHA PARA ÁGUA? 


É IMPORTANTE QUE CADA UM UTILIZE SUA PRÓPRIA GARRAFINHA? 

POR QUÊ? 


VOCÊ SABE A IMPORTÂNCIA DE UTILIZAR A MÁSCARA? 


PODEMOS UTILIZAR A MESMA MÁSCARA O DIA TODO? 


NO SEU KIT TEM ÁLCOOL GEL, VOCÊ COMPREENDE A IMPORTÂNCIA DA UTILIZAÇÃO DO ÁLCOOL GEL? 


UTILIZAR O ÁLCOOL GEL SUBSTITUI A NECESSIDADE DE HIGIENIZAR AS MÃOS COM ÁGUA E SABÃO? 


26/02/2021 - SEXTA-FEIRA


  1. Mat. E1 H4- Construir fatos básicos da adição e subtração e utilizá-los no cálculo mental ou escrito :

AGORA OBSERVE A IMAGEM DO KIT ESCOLAR E RESPONDA EM SEU CADERNO: 

1- QUANTAS MÁSCARAS CADA ALUNO RECEBEU? _________________________

2- QUANTAS MÁSCARAS 2 ALUNOS RECEBERAM? _________________________

3- QUANTAS MÁSCARAS 3 ALUNOS RECEBERAM? _________________________

4- QUANTAS SAQUINHOS E MÁSCARAS 3 ALUNOS RECEBERAM? ________________

5- SE VC TIVESSE 10 MÁSCARAS E DESSE 4 PARA O SEU COLEGA, COM QUANTAS FICARIA?_____


REGISTRE COMO VOCÊ RESOLVEU OS PROBLEMINHAS. PODE SER POR MEIO DE DESENHOS, SÍMBOLOS OU NÚMEROS. RESOLVA AS ADIÇÕES E SUBTRAÇÕES ABAIXO: 








Nenhum comentário:

Postar um comentário