1º ANO
ATIVIDADES OBRIGATÓRIAS
CABEÇALHO
E.M. PROFESSORA AUTA CARDOSO DE MELLO
MOGI DAS CRUZES, 24 DE AGOSTO DE 2020.
PROFESSORA:
TURMA: 1º ANO
NOME:
NÚMEROS: RESPONDA NO CADERNO
LÍNGUA PORTUGUESA
SEGUNDA ATIVIDADE -
ATIVIDADES 5E E 5F: PRODUÇÃO DAS ETIQUETAS DAS CATEGORIAS, LEITURA E
ORGANIZAÇÃO DAS ETIQUETAS
• Nesta atividade, a criança continuará escrevendo as
categorias de organização das mercadorias;
• A criança deverá escrever as
categorias que farão parte de seu mercadinho. Já estamos conversando sobre elas
há algumas atividades, por isso, certamente a criança já saiba quais serão
elas. Essas etiquetas servirão para identificar as categorias do mercadinho;
•
Para confeccionar as etiquetas, a criança poderá utilizar cartolinas, folhas de
sulfite, canetinhas, também poderão desenhar, colar, enfim, usar a criatividade
e caprichar! Pois os clientes do mercadinho vão adorar!;
• Depois de feitas as
etiquetas, ela deverá colocá-las junto das mercadorias que já separou e
organizou na semana passada;
• Além da identificação das categorias, a criança
deve aproveitar para incluir as etiquetas com os nomes das mercadorias e com os
preços de cada uma delas;
• O desafio da criança será escrever os nomes das
categorias e das mercadorias nas etiquetas;
• Os familiares podem auxiliar a
criança conferindo se escreveu os nomes das categorias corretamente e intervir
para que ela faça os devidos ajustes, se necessário;
• Dica: Na hora de passar os
preços anotados na semana passada para a etiqueta, auxilie a criança a fazer um
arredondamento dos valores, pois assim ficará mais fácil para que elas façam os
cálculos no dia do faz de conta. Por exemplo: se um produto custa R$ 3,89, ela
poderá arredondar para 4 reais. Se outro produto custa R$ 1,48, poderá
arredondar para R$ 1,50.
MATEMÁTICA
A Atividade 13.2 (página 66), apresenta algumas cédulas e moedas do sistema monetário brasileiro para que as crianças as reconheçam, relacionem valores de cédulas e moedas e resolvam situações simples do cotidiano.Você pode começar conversando com a criança sobre as notas de dinheiro e moedas e o valor que representam. Se houver oportunidade, é importante que o adulto que acompanha apresente a atividade do livro e pergunte quanto vale cada nota e cada moeda. Pergunte se ela sabe o valor total representado ali. É interessante perguntar o que ela compraria com aquele dinheiro. Peça que desenhe em uma folha e cole no caderno. Depois, leia as questões dando um tempo para que ela responda.

ATIVIDADES COMPLEMENTARES
LÍNGUA PORTUGUESA
MATEMÁTICA
JOGO DE COMPRAS NO MERCADO - 2:https://www.jogosdaescola.com.br/supermercado-virtual/
VALOR POSICIONAL - MATEMÁTICA:
VALOR POSICIONAL - MATEMÁTICA:
Nenhum comentário:
Postar um comentário