segunda-feira, 21 de setembro de 2020

1º ANO: ATIVIDADE 22/09

1º ANO

ATIVIDADES OBRIGATÓRIAS

CABEÇALHO

E.M. PROFESSORA AUTA CARDOSO DE MELLO

MOGI DAS CRUZES, 24 DE AGOSTO DE 2020.

PROFESSORA:

TURMA: 1º ANO

NOME: 

NÚMEROS: RESPONDA NO CADERNO


LÍNGUA PORTUGUESA

SEGUNDA ATIVIDADE - ATIVIDADES 5E E 5F: PRODUÇÃO DAS ETIQUETAS DAS CATEGORIAS, LEITURA E ORGANIZAÇÃO DAS ETIQUETAS 
• Nesta atividade, a criança continuará escrevendo as categorias de organização das mercadorias; 
• A criança deverá escrever as categorias que farão parte de seu mercadinho. Já estamos conversando sobre elas há algumas atividades, por isso, certamente a criança já saiba quais serão elas. Essas etiquetas servirão para identificar as categorias do mercadinho; 
• Para confeccionar as etiquetas, a criança poderá utilizar cartolinas, folhas de sulfite, canetinhas, também poderão desenhar, colar, enfim, usar a criatividade e caprichar! Pois os clientes do mercadinho vão adorar!; 
• Depois de feitas as etiquetas, ela deverá colocá-las junto das mercadorias que já separou e organizou na semana passada; 
• Além da identificação das categorias, a criança deve aproveitar para incluir as etiquetas com os nomes das mercadorias e com os preços de cada uma delas; 
• O desafio da criança será escrever os nomes das categorias e das mercadorias nas etiquetas; 
• Os familiares podem auxiliar a criança conferindo se escreveu os nomes das categorias corretamente e intervir para que ela faça os devidos ajustes, se necessário; 
• Dica: Na hora de passar os preços anotados na semana passada para a etiqueta, auxilie a criança a fazer um arredondamento dos valores, pois assim ficará mais fácil para que elas façam os cálculos no dia do faz de conta. Por exemplo: se um produto custa R$ 3,89, ela poderá arredondar para 4 reais. Se outro produto custa R$ 1,48, poderá arredondar para R$ 1,50.


MATEMÁTICA

A Atividade 13.2 (página 66), apresenta algumas cédulas e moedas do sistema monetário brasileiro para que as crianças as reconheçam, relacionem valores de cédulas e moedas e resolvam situações simples do cotidiano.
Você pode começar conversando com a criança sobre as notas de dinheiro e moedas e o valor que representam. Se houver oportunidade, é importante que o adulto que acompanha apresente a atividade do livro e pergunte quanto vale cada nota e cada moeda. Pergunte se ela sabe o valor total representado ali. É interessante perguntar o que ela compraria com aquele dinheiro. Peça que desenhe em uma folha e cole no caderno. Depois, leia as questões dando um tempo para que ela responda.

ATIVIDADES COMPLEMENTARES

LÍNGUA PORTUGUESA

MATEMÁTICA

JOGO DE COMPRAS NO MERCADO - 2: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário