2º ANO
CABEÇALHO
TODOS OS DIAS: Fazer o cabeçalho conforme o modelo abaixo e fazer o alfabeto, se possível, em letra cursiva (“letra de mão”)
MODELO DE CABEÇALHO:
E.M. PROFª AUTA CARDOSO DE MELLO
MOGI DAS CRUZES, ___ DE MAIO DE 2020
NOME: _______________________
PROFESSORA:__________________
HOJE É _______________________FAMÍLIA: INCENTIVE E AJUDE A CRIANÇA A FAZER O REGISTRO DIARIAMENTE
LÍNGUA PORTUGUESA
ATIVIDADE 3 – LER E ESCREVER – REGISTRE E COMPLETE A TABELA, EM SEU CADERNO, USANDO DE 5 A 10 NOMES PARA GRUPO:
FRUTAS
|
ANIMAIS
|
CORES
|
OBJETOS
|
MATERIAL ESCOLAR
|
ATIVIDADE 3.1 – LER E ESCREVER – JOGO DA FORCA – PÁGINA 134 – ESCOLHA
UMA DAS LISTAS ACIMA E REGISTRE NA PÁGINA INDICADA. APÓS ASSISTIR AS
ORIENTAÇÕES DA VIDEOAULA, BRINQUE DE FORCA COM ALGUM FAMILIAR. NÃO SE ESQUEÇA DE REGISTRAR A BRINCADEIRA EM SEU CADERNO.
INDICAÇÃO DE LEITURA: O BOLO DE CHOCOLATE
Imagine só... Você
fazendo uma pesquisa sobre um trabalho escolar e, num certo momento, bate
aquela fome! Um bolo de chocolate... Hummm!!! Que delícia! E agora? Mãos a obra! Mas como? Não sabe fazer o
bolo?Ah!!! Não se
preocupe, é para isto que existem os chamados textos informativos. Eles também
se incluem nos chamados gêneros textuais e sua principal característica é a
informação, pois eles nos auxiliam em como devemos proceder para fazer uma
receita culinária, tomar um remédio, manusear um eletrodoméstico, estudar para
as provas de um concurso, conhecer pontos turísticos de uma cidade, etc. Sua
principal característica é a informação, razão pela qual são denominados de
“textos instrucionais”.
Por isso, o problema já está resolvido, vamos à receita, e aproveitaremos também para conhecer um pouco mais sobre os outros aspectos que constituem este gênero. Perceba:
Por isso, o problema já está resolvido, vamos à receita, e aproveitaremos também para conhecer um pouco mais sobre os outros aspectos que constituem este gênero. Perceba:
Bolo de
chocolate
Massa:
6 ovos
6 colheres (sopa) de açúcar
6 colheres (sopa) de chocolate em pó
6 colheres (sopa) de margarina
100 g de coco ralado
2 colheres (sopa) de fermento em pó
Cobertura:
1 lata de leite condensado
1 lata de leite (a mesma medida do leite condensado)
1 colher de margarina
6 colheres de chocolate em pó
Modo de Preparo
Massa:
1. Bata todos os ingredientes no liquidificador
2. Coloque em forma untada com margarina e farinha de trigo
3. Asse em forno médio, pré-aquecido, por cerca de 40 minutos, ou até dourar
Cobertura:
1. Leve todos os ingredientes ao fogo, mexa até engrossar
2. Coloque a cobertura por cima do bolo e jogue chocolate granulado
Um fator muito importante que devemos perceber é quanto aos verbos de um texto desta natureza, pois como se trata de uma orientação, aparecem sempre no modo imperativo, no sentido de indicar uma ordem.
Viu só, agora que já conhecemos um pouco mais sobre o assunto, o que nos resta é só saborear este delicioso prato, não é mesmo?
Por Vânia Duarte
Massa:
6 ovos
6 colheres (sopa) de açúcar
6 colheres (sopa) de chocolate em pó
6 colheres (sopa) de margarina
100 g de coco ralado
2 colheres (sopa) de fermento em pó
Cobertura:
1 lata de leite condensado
1 lata de leite (a mesma medida do leite condensado)
1 colher de margarina
6 colheres de chocolate em pó
Modo de Preparo
Massa:
1. Bata todos os ingredientes no liquidificador
2. Coloque em forma untada com margarina e farinha de trigo
3. Asse em forno médio, pré-aquecido, por cerca de 40 minutos, ou até dourar
Cobertura:
1. Leve todos os ingredientes ao fogo, mexa até engrossar
2. Coloque a cobertura por cima do bolo e jogue chocolate granulado
Um fator muito importante que devemos perceber é quanto aos verbos de um texto desta natureza, pois como se trata de uma orientação, aparecem sempre no modo imperativo, no sentido de indicar uma ordem.
Viu só, agora que já conhecemos um pouco mais sobre o assunto, o que nos resta é só saborear este delicioso prato, não é mesmo?
Por Vânia Duarte
MATEMÁTICA
1.3 - EMAI PÁGINA 11 (FAZER NO LIVRO) ATIVIDADE 1.3
PARABÉNS
A VOCÊ, NESTA DATA QUERIDA...
NO CADERNO ESCREVA O NOME DAS PESSOAS DA SUA
FAMÍLIA E A IDADE EM ORDEM CRESCENTE.
Nenhum comentário:
Postar um comentário