SEGUNDA-FEIRA
05/04 |
LEITURA: Quem são os primatas? / Como os primatas ajudam a floresta a crescer? DESAFIO DO DIA: Leia a situação problema, identifique qual operação deve ser usada para resolvê-lo (adição ou subtração), pinte as palavras que identificam qual operação deve ser usada. Luísa tinha 24 figurinhas e ganhou 32 de Luana. Quantas figurinhas ela tem agora?
Assista ao vídeo: TU TU TU TUPI - pelo link:
Faça a leitura da letra da música e circule as palavras que serão ditadas no ÁUDIO-DITADO enviado no grupo da turma. |
RETIRE DO TEXTO: 5 alimentos nomeados pelos indígenas: 5 cidades nomeadas pelos indígenas: O significado da palavra jacaré: O significado de Tatuapé: |
Nossa cidade possui uma herança da língua indígena, você já percebeu? Inicialmente, vamos assistir à videoaula pelo seguinte link: www.youtube.com/watch?v=LCASy6IfrOM
|
TERÇA-FEIRA
06/04 |
LEITURA: Por que os macacos dormem em árvores? DESAFIO DO DIA: Leia a situação problema, identifique qual operação deve ser usada para resolvê-lo (adição ou subtração), pinte as palavras que identificam qual operação deve ser usada. Marta tinha 54 figurinhas, mas perdeu 22 num jogo. Quantas figurinhas ela tem agora?
Acesse o seguinte link: jogodaonca_para_imprimir.pdf (ludosofia.com.br) |
Agora que seu tabuleiro está pronto, assista ao vídeo a seguir para aprender mais sobre o jogo e como jogá-lo. Grave um pequeno vídeo seu jogando o jogo e envie para sua professora. Link para vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=VQwCfAGJt-M |
Vamos exercitar mais um pouquinho a leitura e compreensão de gráficos? |
QUARTA-FEIRA
07/04 |
LEITURA: Por que os macacos têm cauda? DESAFIO DO DIA: Leia a situação problema, identifique qual operação deve ser usada para resolvê-lo (adição ou subtração), pinte as palavras que identificam qual operação deve ser usada. Paulo tem 32 figurinhas e Júlio tem 56. Quantas figurinhas têm os dois juntos?
Assista a contação de história pelo seguinte link: https://www.youtube.com/watch?v=QNzu3aQ3ubw
|
|
Assista a vídeo aula: Musicalização - Encontros e Reencontros: Po Hamék - YouTube Vamos brincar com a música e, de quebra, aprender um pouco mais sobre a cultura brasileira! Para isso, vamos conhecer a canção indígena Po Hamék, cantada por crianças do povo Krenak. |
QUINTA-FEIRA
08/04 |
LEITURA: Qual é a maior ave da natureza? DESAFIO DO DIA Leia a situação problema, identifique qual operação deve ser usada para resolvê-lo (adição ou subtração), pinte as palavras que identificam qual operação deve ser usada. Jorge colou 27 figurinhas no álbum e ainda restaram 12. Quantas figurinhas ele tem?
Assista ao vídeo :Fafá conta curiosidades - Dia do Índio, pelo seguinte link: https://www.youtube.com/watch?v=wnqk899N6aI&list=PLUljRP5GwfllpFBdV6WASw1fYLvvLZOBY Agora, anote em seu caderno, ao menos, uma curiosidade que tenha te chamado a atenção enquanto assistia o vídeo. |
Assista ao vídeo explicativo, pelo seguinte link: https://www.youtube.com/watch?v=_gEm11EDh5U. Agora, que os conteúdos sobre geometria foram retomados, jogue o jogo das figuras geométricas planas, disponível no seguinte link: https://wordwall.net/pt/resource/4237917/figuras-geom%C3%A9tricas-espaciais Por último, identifique em sua casa 3 objetos que podem representar as figuras espaciais, escreva o nome do objeto e da forma que ele representa em seu caderno. Tire fotos dos objetos e mande para a professora. |
|
SEXTA-FEIRA
09/04 |
LEITURA: Por que as corujas dormem de dia? DESAFIO DO DIA Leia a situação problema, identifique qual operação deve ser usada para resolvê-lo (adição ou subtração), pinte as palavras que identificam qual operação deve ser usada. Renato tem 50 carrinhos. Pedro tem 15 a menos que ele. Quantos carrinhos tem Pedro?
Acesse o seguinte link e aprenda se divertindo sobre as formas geométricas: https://wordwall.net/pt/resource/12806858/figuras-geom%c3%a9tricas |
Link para história: https://www.youtube.com/watch?v=cpWevslH37w |
Após a leitura da história “Chapeuzinho Azul”, responda as questões em seu caderno:
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário