1º ANO
NESSA SEMANA, AS ATIVIDADES OBRIGATÓRIAS SÃO DE CIÊNCIAS, ARTES E EDUCAÇÃO FÍSICA! NÃO SE ESQUEÇA DE REGISTRAR A DATA DE HOJE NO SEU CADERNO!
ATIVIDADES OBRIGATÓRIAS
EDUCAÇÃO FÍSICA
- Tampinha de garrafas pet ou bolinha de papel
- Folha sulfite branca ou colorida
- Fita adesiva
- Régua
1º MOMENTO Solicite ao estudante que recorte a folha em tiras, coloque fita adesiva nas pontas das tiras e fixe em uma superfície (chão ou mesa) formando um arco. Fixe vários arcos na superfície.
2º MOMENTO Nesse momento é necessário que alguém que more com o estudante jogue com ele. Solicite que cada jogador posicione sua tampinha ou bolinha em frente a um arco para iniciar o jogo. Neste momento é necessário que alguém que more com o estudante seja o segundo jogador. Os jogadores devem tirar a sorte para ver quem começa primeiro.
3º MOMENTO O objetivo do jogo é passar a tampinha ou bolinha por debaixo do arco, dando apenas um toque com a ponta dos dedos, de cada vez, dosando a força caso o material utilizado for à bolinha. O jogo termina quando um dos jogadores conseguir passar sua tampinha ou bolinha por todos os arcos e chegar no ponto inicial. Caso jogue sozinho auxilie o estudante contando o tempo que ele leva para realizar o percurso. Oriente que jogue várias vezes e veja se consegue realizar o trajeto num menor tempo possível.
ATENÇÃO! ENVIE UMA FOTO DESSA ATIVIDADE PARA SUA PROFESSORA! ELA É FUNDAMENTAL PARA OBTENÇÃO DO CERTIFICADO "ALUNO VIRTUAL NOTA 10"!
ATIVIDADES COMPLEMENTARES
LÍNGUA PORTUGUESA
MATEMÁTICA
https://www.regrasdosesportes.com.br/regras-do-croquet/https://www.youtube.com/watch?v=l-8LIYGE_eM
APÓS DEFINIR COM A CRIANÇAS AS REGRAS E AS PONTUAÇÕES, CONSTRUA UMA TABELA SIMPLES PARA ANOTAR OS PONTOS. UTILIZE QUANTAS LINHAS PRECISAR:
NO FINAL, SOME OS PONTOS DE CADA JOGADOR:
JOGADOR |
NÚMERO DA JOGADA |
PONTOS |
EX: JOGADOR 1 |
JOGADA 1 |
3 PONTOS |
JOGADOR 2 |
JOGADA 1 |
2 PONTOS |
Nenhum comentário:
Postar um comentário