terça-feira, 17 de novembro de 2020

1º ANO: ATIVIDADE 18/11

1º ANO

ATIVIDADES OBRIGATÓRIAS

LÍNGUA PORTUGUESA

TERCEIRA ATIVIDADE - LISTA DOS ALIMENTOS CITADOS NA CANTIGA

  • Nesta atividade, a criança deverá escrever o nome dos alimentos que são citados na cantiga;
  • Na videoaula faremos o ditado desses alimentos. Se não for possível acompanhar esse ditado pela videoaula, algum familiar pode fazer;
  • Pediremos à criança que escreva os seguintes alimentos: ABÓBORA; MELÃO; MELANCIA; • O desafio da criança será escrever os nomes desses alimentos;
  • Se precisar, a criança poderá utilizar as letras móveis para escrever esses itens e depois escrevê-los, em forma de lista, no caderno;
  • Os familiares podem auxiliar a criança conferindo se escreveu corretamente. Se ela tiver dúvidas, tente lembrá-la com que letra começa cada palavra ou com que letra termina. 

MATEMÁTICA

ATIVIDADE 17.3 – PÁGINA 87 

Inicie essa atividade conversando com a criança sobre os números.

  • Você sabe como posso construir os números?
  • Nós construímos os números utilizando os algarismos de 0 a 9. Isso significa que utilizando os algarismos 0 - 1 - 2 - 3 - 4 - 5 - 6 - 7 - 8 - 9 podemos escrever todos os números!
  • Mas para isso, temos que considerar o valor posicional, ou seja, dependendo de onde eu escreva um algarismo, ele tem um valor diferente.
  • E você sabe como chamamos essa construção dos números?

Chama-se composição dos números, que é o que vamos fazer nessa atividade! Para realizar essa atividade, o estudante precisará de fichas sobrepostas. É possível confeccionar as fichas, reutilizar a que já possui, ou até mesmo utilizar esse anexo que estamos disponibilizando pelo link: drive.google.com/file/d/1Yww01n8iltNEPzsUfzVoUgrbpdYQ12XR/view?usp=sharing .

Na página 87, a criança deverá ler o número que está escrito na tabela.

Em seguida, peça à criança que construa esse número com as fichas sobrepostas.

 É necessário que ela decomponha os números em unidades, dezenas e centenas para pegar as fichas corretas e em seguida sobrepô-las para formar o número.

Por último, solicite ao estudante que registre esse número no espaço indicado, utilizando os algarismos. Ele terá que fazer esse procedimento com todos os números da tabela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário