1º ANO
PARA ESSA SEMANA PROMOPOS A LEITURA DO LIVRO "NÃO FAZ MAL SER DIFERENTE", DE TODD PARR. A LEITURA PODE SER FEITA AO LONGO DA SEMANA, ALGUMAS PÁGINAS POR DIA. SE A CRIANÇA TIVER AUTONOMIA, PEÇA PARA QUE ELA FAÇA A LEITURA. CASO CONTRARIO, O RESPONSÁVEL PODE LER E PEDIR QUE A CRIANÇA ACOMPANHE, PAUSANDO O VÍDEO EM CADA PÁGINA.
ATIVIDADES OBRIGATÓRIAS
ARTES
ATIVIDADE "FANTOCHE EM CÍRCULOS"
1º MOMENTO: Auxilie a criança a buscar os objetos listados na residência, se possível. A proposta consiste em observar cada item listado, ajudando-os a fazer a leitura de cada item.
SULFITE
LÁPIS
TESOURA
CANETINHA
GIZ DE CERA
COLA
TAMPA
EDUCAÇÃO FÍSICA
ATIVIDADE PETECA
Converse com o estudante dizendo que não se sabe exatamente
quando a peteca surgiu, mas se sabe que desde antes do descobrimento do Brasil
ela já era praticada pelos índios brasileiros.
Como foram índios que a inventaram, o nome é Tupi sendo
pe'teca – bater com a mão. Nesse jogo temos como objetivo que o estudante
experimente um jogo da nossa cultura popular de matriz indígena além de
desenvolver a coordenação, a orientação espacial e a força.
Utilizaremos os seguintes materiais:
- Papel, Folhas de revista ou jornal
- Barbante
- Tesoura sem ponta.
Auxilie o estudante a buscar os materiais listados na
residência, se possível. A proposta consiste em três momentos:
1º MOMENTO: CONFECÇÃO DA PETECA
- Solicite ao estudante que amasse os papéis fazendo uma bolinha grande.
- Após amassar papéis e fazer a bolinha, solicite ao estudante que cubra a bolinha com outra folha maior e amarre suas pontas com o barbante. Como na figura abaixo:
CIÊNCIAS
Na videoaula, foram utilizados os seguintes objetos:
- Folhas de sulfite
- Lápis de cor
- Tesoura sem ponta
- Cola
- Caixa de ovo
- 1 rolinho de papel higiênico
- 6 tampinhas de garrafa
Auxilie o estudante a buscar os objetos listados na residência.
1º MOMENTO: A proposta consiste em observar e compreender as informações pertinentes às características da Mata Atlântica. Para isso, sugerimos o seguinte vídeo:


Nenhum comentário:
Postar um comentário