domingo, 8 de novembro de 2020

1º ANO: ATIVIDADE 09/11

1º ANO

PARA ESSA SEMANA PROMOPOS A LEITURA DO LIVRO "NÃO FAZ MAL SER DIFERENTE", DE TODD PARR. A LEITURA PODE SER FEITA AO LONGO DA SEMANA, ALGUMAS PÁGINAS POR DIA. SE A CRIANÇA TIVER AUTONOMIA, PEÇA PARA QUE ELA FAÇA A LEITURA. CASO CONTRARIO, O RESPONSÁVEL PODE LER E PEDIR QUE A CRIANÇA ACOMPANHE, PAUSANDO O VÍDEO EM CADA PÁGINA.


ATIVIDADES OBRIGATÓRIAS

ARTES

ATIVIDADE "FANTOCHE EM CÍRCULOS"

1º MOMENTO: Auxilie a criança a buscar os objetos listados na residência, se possível. A proposta consiste em observar cada item listado, ajudando-os a fazer a leitura de cada item.

 

SULFITE

LÁPIS

TESOURA

CANETINHA

GIZ DE CERA

COLA

TAMPA

EDUCAÇÃO FÍSICA

ATIVIDADE PETECA

Converse com o estudante dizendo que não se sabe exatamente quando a peteca surgiu, mas se sabe que desde antes do descobrimento do Brasil ela já era praticada pelos índios brasileiros.

Como foram índios que a inventaram, o nome é Tupi sendo pe'teca – bater com a mão. Nesse jogo temos como objetivo que o estudante experimente um jogo da nossa cultura popular de matriz indígena além de desenvolver a coordenação, a orientação espacial e a força. 

Utilizaremos os seguintes materiais: 

  • Papel, Folhas de revista ou jornal 
  • Barbante 
  • Tesoura sem ponta. 

Auxilie o estudante a buscar os materiais listados na residência, se possível. A proposta consiste em três momentos: 

1º MOMENTO: CONFECÇÃO DA PETECA 

  • Solicite ao estudante que amasse os papéis fazendo uma bolinha grande. 
  • Após amassar papéis e fazer a bolinha, solicite ao estudante que cubra a bolinha com outra folha maior e amarre suas pontas com o barbante. Como na figura abaixo: 



CIÊNCIAS

ATIVIDADE "FAÇA SEU JOGO DA CRIIDA DOS ANIMAIS DA MATA ATLÂNTICA"

Na videoaula, foram utilizados os seguintes objetos: 

  • Folhas de sulfite 
  • Lápis de cor 
  • Tesoura sem ponta 
  • Cola 
  • Caixa de ovo 
  • 1 rolinho de papel higiênico 
  • 6 tampinhas de garrafa 

Auxilie o estudante a buscar os objetos listados na residência. 

1º MOMENTO: A proposta consiste em observar e compreender as informações pertinentes às características da Mata Atlântica. Para isso, sugerimos o seguinte vídeo:


ATIVIDADE COMPLEMENTAR

LÍNGUA PORTUGUESA



Nenhum comentário:

Postar um comentário