1º ANO
ATIVIDADES OBRIGATÓRIAS
CABEÇALHO
E.M. PROFESSORA AUTA CARDOSO DE MELLO
MOGI DAS CRUZES, ___ DE OUTUBRO DE 2020.
PROFESSORA:
TURMA: 1º ANO __
NOME:
LÍNGUA PORTUGUESA
QUINTA ATIVIDADE -
ATIVIDADE 8C - AVALIAÇÃO DO JOGO DO FAZ DE CONTA: PREENCHIMENTO DA FICHA COM
INDICADORES DE AVALIAÇÃO - PÁGINA 158
Para fecharmos nosso projeto didático, nesta atividade nós faremos uma avaliação de como foi esse processo de construção e organização do jogo, como foi a hora de brincar, se deu tudo certo ou se podemos fazer algo diferente;
Para te ajudar nessa
avaliação, na página 158 do livro, temos uma tabela que deverá ser preenchida
pela criança. Nela, ela vai assinalar com um X, se:
FOI ADEQUADO / DEU CERTO:
quando o que estamos avaliando funcionou muito bem, deu certo;
NÃO FOI ADEQUADO / PODE
MELHORAR: quando o que estamos avaliando não saiu como esperávamos, e que para
uma próxima vez que formos jogar, é preciso pensar em fazer algo
diferente;
Também tem o item
SUGESTÕES: em que a criança pode escrever algumas sugestões de como fazer para
que fique ainda melhor;
O primeiro item que vamos
avaliar será: TRAZER AS EMBALAGENS.
Pergunte à criança se deu
certo separar as embalagens e rótulos para o mercadinho. Ou se não deu muito
certo, pergunte o que pode ficar melhor;
MATEMÁTICA
A Atividade 15.5 (página
78) tem o objetivo de descrever os elementos ausentes em sequências de números
naturais, obtidas pela adição ou subtração de um número fixo.
Inicie uma conversa com a criança dizendo que vão continuar como na atividade 15.4 observando as regularidades em uma sequência de números. Leia o enunciado da atividade 1 e pergunte quais cartelas usaria para completar a sequência e peça que pinte as cartelas do item A, correspondentes àquelas que Emerson escolheu.
A proposta da questão 2 é
um pouco diferente, a criança terá que copiar os números colocando os numa
ordem que obedece a um padrão. A criança poderá escolher fazer a ordem
crescente ou decrescente, desde que o intervalo entre os números seja sempre o
mesmo.



Nenhum comentário:
Postar um comentário