quarta-feira, 14 de outubro de 2020

1º ANO: ATIVIDADE 21/10

1º ANO

ATIVIDADES OBRIGATÓRIAS

CABEÇALHO

E.M. PROFESSORA AUTA CARDOSO DE MELLO

MOGI DAS CRUZES, ___ DE OUTUBRO DE 2020.

PROFESSORA:

TURMA: 1º ANO __

NOME: 

LÍNGUA PORTUGUESA

TERCEIRA ATIVIDADE -ATIVIDADE 7C - RODA DE CONVERSA SOBRE A BRINCADEIRA

No dia seguinte da brincadeira, você conversará com a criança sobre como foi brincar de faz de conta, como foi brincar de trabalhar ou de ir às compras em um mercadinho de brincadeira;

Essa conversa sobre a brincadeira é um momento muito rico em que a criança pode refletir sobre o que vivenciou, expor o que mais gostou, ou o que achou que poderia ser diferente;

Este também será um momento para que você combine com a criança e demais membros da família, uma nova rodada do jogo, mas com troca entre os papéis. Ou seja, vocês poderão brincar novamente, mas agora, exercendo outra função no mercadinho. É muito importante que a criança vivencie os diferentes papéis;

Depois de conversarem e combinarem, a criança deverá registrar em seu caderno, as funções e os nomes de quem as farão no próximo dia em que forem brincar;

Se for preciso, auxilie a criança na retomada da tabela que foi utilizada na atividade 7A, pois assim, além de deixar a brincadeira organizada, ela conseguirá conferir quem fez o que, e assim, trocar os papéis no jogo. 

MATEMÁTICA

A Atividade 15.3 (página 76), propõe relatar acontecimentos relativos a um dia, utilizando os horários dos eventos. 



Inicie uma conversa comentando com a criança que, nesta atividade, ela vai pensar como acontece a rotina dela. Você pode fazer perguntas como: 

  • Que horas você se levanta pela manhã? 
  • O que faz depois de levantar? (deixe que comente sua rotina) 
  • A que horas almoça? 
  • Você tem um programa de TV favorito? Sabe a que horas começa? 
  • Qual é o horário que você costuma ir dormir? 

Pode ser que a criança não saiba exatamente os horários de sua rotina. Nesse caso, você pode pedir que ela complete a atividade ao longo de um dia, combinado por vocês, marcando o horário em que cada uma das atividades, acontece. Elas devem ser registradas com horas cheias ou exatas, por exemplo, se o almoço foi às 12 horas e 15 minutos, peça para a criança marcar apenas 12 horas. 

Na tabela do livro, onde está escrito “ir para a escola”, poderá registrar o horário organizado pela família para fazer as atividades de aprendizagem em casa, diante da atual situação de distanciamento social. 

ATIVIDADES COMPLEMENTARES

LÍNGUA PORTUGUESA

MATEMÁTICA

USE O QUE VOCÊ TIVER EM CASA.
PODE USAR : PAPELÃO, CLIPES OU QUALQUER MATERIAL QUE POSSA PRENDER

CIÊNCIAS


LEITURA


Nenhum comentário:

Postar um comentário