segunda-feira, 5 de outubro de 2020

1º ANO: ATIVIDADE 06/10

1º ANO

ATIVIDADES OBRIGATÓRIAS

CABEÇALHO

E.M. PROFESSORA AUTA CARDOSO DE MELLO

MOGI DAS CRUZES, 24 DE AGOSTO DE 2020.

PROFESSORA:

TURMA: 1º ANO

NOME: 

LÍNGUA PORTUGUESA

SEGUNDA ATIVIDADE - O QUE É UM ANÚNCIO? PARA QUE SERVE?

• Pergunte à criança: Você sabe o que é um anúncio? Para que ele serve?;

O anúncio publicitário é um gênero textual que anuncia, faz a propaganda de um produto ou de uma ideia. Ele pode aparecer em jornais, revistas, televisão, rádio e internet. Também podemos encontrá-lo em outdoors, panfletos, faixas ou cartazes na rua, no ônibus ou no trem. O anúncio tem por finalidade, atrair a atenção do cliente, chamar sua atenção para que ele queira comprar essas mercadorias;

No nosso caso, vamos anunciar em um panfleto, para que os clientes queiram comprar as
mercadorias do nosso mercadinho. Para conseguirmos atrair os clientes e convidá-los a ir em nosso mercadinho, a criança precisa pensar nas seguintes informações:

• O NOME DO MERCADINHO;

• QUAIS SERÃO AS OFERTAS ESPECIAIS;

• UM TELEFONE OU ENDEREÇO PARA O MERCADINHO.

MATEMÁTICA

A Atividade 14.2 (página 71), possibilita construir procedimentos para facilitar a contagem e
comparar a quantidade de peixinhos, identificando a que tem mais, a que tem menos, ou se têm a mesma quantidade. 

Para auxiliá-la, faça a leitura do enunciado e oriente a criança a observar os quadros com  peixinhos azuis e vermelhos e em seguida, a responder aos itens de “1” a “2” da atividade. Após concluir suas respostas, pergunte:

• Há mais peixinhos azuis ou vermelhos?

É importante que justifique por que deu determinada resposta. As ilustrações podem levar a estimativas erradas, pois parece que há mais peixinhos azuis do que vermelhos. Peça para que contem quantos peixinhos há de cada cor, primeiro para verificar se as estimativas foram corretas e depois para conferir a resposta do item “3”.

Pode ser que sua criança conte os peixinhos vermelhos de 6 em 6. Nesse caso observe como procede para a contagem dos peixinhos vermelhos na última fileira, pois não está completa (falta 1 peixinho): se conta de um em um nessa fileira, ou se conta mais seis, como se a fileira estivesse completa e depois diminui o peixinho que falta. Se for necessário, peça que verifique quantos peixes tem na última fileira.

ATIVIDADES COMPLEMENTARES

LÍNGUA PORTUGUESA

LEITURA




Nenhum comentário:

Postar um comentário