quarta-feira, 16 de setembro de 2020

1º ANO: ATIVIDADE 21/09

1º ANO

ATIVIDADES OBRIGATÓRIAS

CABEÇALHO

E.M. PROFESSORA AUTA CARDOSO DE MELLO

MOGI DAS CRUZES, 24 DE AGOSTO DE 2020.

PROFESSORA:

TURMA: 1º ANO

NOME: 

NÚMEROS: RESPONDA NO CADERNO

LÍNGUA PORTUGUESA

PRIMEIRA ATIVIDADE - ATIVIDADE 5D: PRODUÇÃO DAS ETIQUETAS DAS CATEGORIAS - PÁGINA 155 

Na última atividade da semana passada, as crianças tiveram como tarefa, organizar suas mercadorias em categorias. Nesta atividade, a criança deverá fazer uma etiqueta, grande, identificando quais categorias são essas; 

• Retomando o exemplo de organização usado na semana passada, os pães foram colocados de um lado, as bebidas de outro e o setor de hortifruti ao meio. A caixa registradora ficou logo na ponta, ou seja, como se fosse a saída do mercadinho. Essa organização, foi marcada por desenhos; 

• A criança deverá escrever etiquetas de identificação para essas categorias. Para começar, ela escreverá nas linhas da atividade 5D, página 155, as seguintes categorias: PADARIA, AÇOUGUE, BEBIDAS, FRUTAS, LEGUMES; 

• Os familiares podem auxiliar a criança conferindo se escreveu os nomes das categorias corretamente e intervir para que ela faça os devidos ajustes, se necessário.

MATEMÁTICA

Vamos conhecer a sequência que utilizaremos neste Roteiro 13 - Matemática? A Atividade 13.1 (página 65), tem como proposta a resolução de situação-problema envolvendo diferentes significados de adição. Se for preciso, o adulto que acompanha lerá o enunciado da atividade e desafiará a criança a ler a quantidade de bonecas encomendadas. Faça as perguntas da atividade, uma a uma e dê um tempo para que responda. Para verificar se compreende a situação proposta através dos dados em contexto, é importante que faça perguntas, como: 

• Quais são as bonecas que a mãe da Andréa confeccionou? 

• Qual foi o número de encomendas da boneca Ceci? 

Depois de verificar a compreensão do contexto do problema, prossiga com a leitura do item “A” em que a criança tem que buscar a informação na tabela. Já no item “B” é importante chamar a atenção para a quantidade de bonecas que foram confeccionadas, para que possa encontrar o resultado esperado. O quadro numérico pode ser usado para apoiar o desenvolvimento da atividade.

ATIVIDADES COMPLEMENTARES

LÍNGUA PORTUGUESA

MATEMÁTICA

JOGO ONLINE - MERCADINHO:  

LEITURA






Nenhum comentário:

Postar um comentário