quarta-feira, 9 de setembro de 2020

1º ANO: ATIVIDADE 10/09

1º ANO

ATIVIDADES OBRIGATÓRIAS

CABEÇALHO

E.M. PROFESSORA AUTA CARDOSO DE MELLO

MOGI DAS CRUZES, 24 DE AGOSTO DE 2020.

PROFESSORA:

TURMA: 1º ANO

NOME:

NÚMEROS: ESCREVER A SEQUENCIA NUMÉRICA DE 4 EM 4 ATÉ 80: 

4 - 8 - 12 - 16.......... 

LÍNGUA PORTUGUESA

QUARTA ATIVIDADE - ATIVIDADE 5C - PESQUISA NO SUPERMERCADO E SOCIALIZAÇÃO

• Nesta atividade, a criança deverá pesquisar como que os mercados próximos de sua casa organizam e separam as mercadorias. Se não estivéssemos em um momento de distanciamento social, a criança poderia ir até esse supermercado e observar. Mas, como isso não é possível, pois temos que ficar em casa e apenas um familiar deve ir ao supermercado, converse com ela e descreva como é essa organização no mercado que costuma frequentar; 5

 • Conte à criança onde ficam os produtos, como eles são separados nos corredores, como esses corredores ou sessões costumam ser chamados. Além disso, explique onde ficam os caixas para pagamento, se são muitos, entre outras coisas. Essa conversa a ajudará a organizar os produtos de seu mercadinho;

• Depois dessa conversa, solicite que a criança represente, seja em forma de desenho, ou anotando os produtos por seção, como estão organizados os produtos desse supermercado sobre o qual vocês conversaram.

MATEMÁTICA

A Atividade 12.3 (página 63), explora a leitura e interpretação de dados apresentados em uma tabela simples. A criança deverá observar a tabela. Se for preciso, para auxiliá-la, leia o nome do brinquedo que está na primeira linha e peça que ela leia o número. Proponha que resolvam as questões. Leia cada uma delas e dê um tempo para que possa resolvê-las. É importante mostrar que as colunas estão dispostas verticalmente e as linhas dispostas horizontalmente. Dessa forma vão se familiarizando com a terminologia matemática.

ATIVIDADES COMPLEMENTARES

ARTE

CANTE E OBSERVE A LETRA DA MÚSICA - PINDORAMA



LEITURA

OS ÍNDIOS - CHICO BENTO

GEOGRAFIA

OBSERVE OS MAPAS DO BRASIL

RESPONDA NO SEU CADERNO:
O QUE ACONTECEU COM A POPULAÇÃO INDÍGENA DE 1500 ATÉ OS DIAS ATUAIS?

Nenhum comentário:

Postar um comentário