1º ANO
ATIVIDADES OBRIGATÓRIAS
CABEÇALHO:
E.M. PROFESSORA AUTA CARDOSO DE MELLO
MOGI DAS CRUZES, 24 DE AGOSTO DE 2020.
PROFESSORA:
TURMA: 1º ANO
NOME:
LEIA E COPIE EM SEU CADERNO
0 | 1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 |
10 | 11 | 12 | 13 | 14 | 15 | 16 | 17 | 18 | 19 |
20 | 21 | 22 | 23 | 24 | 25 | 26 | 27 | 28 | 29 |
30 | 31 | 32 | 33 | 34 | 35 | 36 | 37 | 38 | 39 |
40 | 41 | 42 | 43 | 44 | 45 | 46 | 47 | 48 | 49 |
50 | 51 | 52 | 52 | 53 | 55 | 56 | 57 | 58 | 59 |
60 |
|
|
|
|
|
|
|
|
|
LÍNGUA PORTUGUESA
LER E ESCREVER “LISTA DE PRODUTO DE OUTRA CATEGORIA” - (
PÁGINA 154 )
COMO FAZER: lembre com as crianças a organização de produtos
no supermercado por categorias. Nesta atividade, a criança deverá escrever uma
lista contendo 4 produtos de outra categoria: “bebidas”. Façam uma brincadeira:
pergunte em qual cômodo da casa podem encontrar bebidas que podemos comprar no
supermercado. Vá com ela até o cômodo citado e localize algumas bebidas.
Aproveite a oportunidade para conversar sobre que tipo de bebida criança pode
tomar e qual apenas é permitida para adultos. No livro, ela deverá escrever o
nome das bebidas localizadas na casa, uma palavra embaixo da outra, organizada
por traços, ou números. Sugestão de palavras: água, suco, chá gelado e
refrigerante.
MATEMÁTICA
EMAI ATIVIDADE 11.4 (PÁGINA 59)
COMO FAZER: nessa atividade trabalharemos com os termos
dúzia e meia dúzia e também com a ideia da subtração tirar, perder, quebrar. A
criança poderá, se necessário, desenhar no livro as situações envolvidas.
ATIVIDADES COMPLEMENTARES
MATEMÁTICA
DÚZIA E MEIA DÚZIA COMO FAZER: para ajudar a criança a
compreender e construir os conceitos, apresente à ela o vídeo:
FONTE:ATIVIDADES PEDAGÓGICAS SUZANO
CIÊNCIAS
OS ÓRGÃOS DOS SENTIDOS
COMO FAZER: lembrar com o aluno a videoaula estudada em
ciências, que tratou sobre os órgãos dos sentidos. Se necessário, assistam
novamente juntos e conversem sobre o que aprenderam. Em seguida, leiam e
conversem sobre os conceitos envolvidos, apresentados abaixo.
PRATICANDO EXPERIÊNCIA: TESTANDO OS MEUS SENTIDOS
COMO FAZER: não há necessidade de copiar o procedimento da
experiência. Caso não tenha os ítens em casa, trata-se de uma atividade complementar NÃO OBRIGATÓRIA.
MATERIAIS NECESSÁRIOS:
- TECIDO PARA VENDAR OS OLHOS
- CAFÉ SEM AÇÚCAR OU CHÁ DE BOLDO ( AMARGO)
- AÇÚCAR (DOCE)
- SAL (SALGADO)
- LIMÃO (AZEDO)
- PERFUME E CAFÉ ( CHEIRO )
- APITO OU MÚSICA, NO CELULAR MESMO ( SONS)
- ALGODÃO, LIXA, GELO OU BRINQUEDO (MACIO, ÁSPERO, GELADO, FORMAS)
MODO DE FAZER:
- COM O TECIDO, VEDE OS OLHOS DA CRIANÇA.
- ESCOLHA UM MATERIAL E PEÇA PARA A CRIANÇA EXPERIMENTAR, CHEIRAR, PROVAR OU TOCAR.
- A CRIANÇA DEVERÁ DESCOBRIR O MATERIAL, SEM FAZER USO DO SENTIDO DA VISÃO. PARA TAL, DEVERÁ EXPLORAR OS DEMAIS SENTIDOS: TATO, OLFATO, PALADAR E AUDIÇÃO.
- AO DIZER O MATERIAL EXPERIMENTADO, DEVERÁ RELATAR COMO DESCOBRIU, FALANDO SOBRE AS SENSAÇÕES QUE SENTIU.
REGISTRO DA
EXPERIÊNCIA (POR MEIO DE DESENHO E ESCRITA NO CADERNO)
Nenhum comentário:
Postar um comentário