quinta-feira, 27 de agosto de 2020

1º ANO: ATIVIDADE 27/08

 1º ANO

ATIVIDADES OBRIGATÓRIAS

CABEÇALHO:

E.M. PROFESSORA AUTA CARDOSO DE MELLO

MOGI DAS CRUZES, 24 DE AGOSTO DE 2020.

PROFESSORA:

TURMA: 1º ANO

NOME:

LEIA E COPIE EM SEU CADERNO

0

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10

11

12

13

14

15

16

17

18

19

20

21

22

23

24

25

26

27

28

29

30

31

32

33

34

35

36

37

38

39

40

41

42

43

44

45

46

47

48

49

50

51

52

52

53

55

56

57

58

59

60

 

 

 

 

 

 

 

 

 

LÍNGUA PORTUGUESA

LER E ESCREVER “LISTA DE PRODUTO DE OUTRA CATEGORIA” - ( PÁGINA 154 )

COMO FAZER: lembre com as crianças a organização de produtos no supermercado por categorias. Nesta atividade, a criança deverá escrever uma lista contendo 4 produtos de outra categoria: “bebidas”. Façam uma brincadeira: pergunte em qual cômodo da casa podem encontrar bebidas que podemos comprar no supermercado. Vá com ela até o cômodo citado e localize algumas bebidas. Aproveite a oportunidade para conversar sobre que tipo de bebida criança pode tomar e qual apenas é permitida para adultos. No livro, ela deverá escrever o nome das bebidas localizadas na casa, uma palavra embaixo da outra, organizada por traços, ou números. Sugestão de palavras: água, suco, chá gelado e refrigerante.

MATEMÁTICA

EMAI ATIVIDADE 11.4 (PÁGINA 59)

COMO FAZER: nessa atividade trabalharemos com os termos dúzia e meia dúzia e também com a ideia da subtração tirar, perder, quebrar. A criança poderá, se necessário, desenhar no livro as situações envolvidas. 

ATIVIDADES COMPLEMENTARES

MATEMÁTICA

DÚZIA E MEIA DÚZIA COMO FAZER: para ajudar a criança a compreender e construir os conceitos, apresente à ela o vídeo:


Em seguida, proponha que realize a atividade no caderno.

FONTE:ATIVIDADES PEDAGÓGICAS SUZANO

CIÊNCIAS

OS ÓRGÃOS DOS SENTIDOS

COMO FAZER: lembrar com o aluno a videoaula estudada em ciências, que tratou sobre os órgãos dos sentidos. Se necessário, assistam novamente juntos e conversem sobre o que aprenderam. Em seguida, leiam e conversem sobre os conceitos envolvidos, apresentados abaixo.


PRATICANDO EXPERIÊNCIA: TESTANDO OS MEUS SENTIDOS

COMO FAZER: não há necessidade de copiar o procedimento da experiência. Caso não tenha os ítens em casa, trata-se de uma atividade complementar NÃO OBRIGATÓRIA.

MATERIAIS NECESSÁRIOS:

  • TECIDO PARA VENDAR OS OLHOS
  • CAFÉ SEM AÇÚCAR OU CHÁ DE BOLDO ( AMARGO)
  • AÇÚCAR (DOCE)
  • SAL (SALGADO)
  • LIMÃO (AZEDO)
  • PERFUME E CAFÉ ( CHEIRO )
  • APITO OU MÚSICA, NO CELULAR MESMO ( SONS)
  • ALGODÃO, LIXA, GELO OU BRINQUEDO (MACIO, ÁSPERO, GELADO, FORMAS)

MODO DE FAZER: 

  1. COM O TECIDO, VEDE OS OLHOS DA CRIANÇA.
  2. ESCOLHA UM MATERIAL E PEÇA PARA A CRIANÇA EXPERIMENTAR, CHEIRAR, PROVAR OU TOCAR.
  3. A CRIANÇA DEVERÁ DESCOBRIR O MATERIAL, SEM FAZER USO DO SENTIDO DA VISÃO. PARA TAL, DEVERÁ EXPLORAR OS DEMAIS SENTIDOS: TATO, OLFATO, PALADAR E AUDIÇÃO.
  4. AO DIZER O MATERIAL EXPERIMENTADO, DEVERÁ RELATAR COMO DESCOBRIU, FALANDO SOBRE AS SENSAÇÕES QUE SENTIU.

 REGISTRO DA EXPERIÊNCIA (POR MEIO DE DESENHO E ESCRITA NO CADERNO)

Nenhum comentário:

Postar um comentário