1º ANO
ATIVIDADES OBRIGATÓRIAS
CABEÇALHO:
E.M. PROFESSORA AUTA
CARDOSO DE MELLO
MOGI DAS CRUZES, 24 DE AGOSTO DE 2020.
PROFESSORA:
TURMA: 1º ANO
NOME:
ALFABETO COPIE SOMENTE
AS VOGAIS
A – B – C – D – E – F – G – H – I – J – K – L – M - N – O – P – Q – R – S – T – U – V – W – X – Y – Z
LÍNGUA PORTUGUESA
Assista a videoaula da semana. Lembre-se de realizar apenas a atividade proposta abaixo. As outras serão realizadas ao longo da semana.
LER E ESCREVER PROJETO: “MERCADINHO” (PÁGINA 152 )
COMO FAZER: explique à criança que no supermercado os
produtos são armazenados em categorias, a fim de que o consumidor encontre com
facilidade aquilo que precisa comprar. Os produtos são organizados por
categorias: higiene pessoal, limpeza, açougue, padaria... Uma sugestão também é
retomar as embalagens que coletou em aulas anteriores e fazer uma organização
por categorias. Tire uma foto e poste no grupo, será bem interessante! Nesta
atividade, deverão escrever uma lista, ou seja, uma palavra embaixo da outra,
organizada por traços, ou números, de categorias de mercadorias. Se precisar, a
criança pode utilizar as letras móveis para escrever essas categorias e depois
reescrevê-las na página do livro.
Sugestão de palavras
para a lista: higiene pessoal, limpeza, açougue e padaria.
MATEMÁTICA
Assista a videoaula da semana. Lembre-se de realizar apenas a atividade proposta abaixo. As outras serão realizadas ao longo da semana.EMAI ATIVIDADE 11.1 (PÁGINA 56)
COMO FAZER: converse sobre os animais e número de pés
(patas). Questionando se a criança já viu galinha e pintinho, como são, do que
se alimentam, onde vivem, quais outros animais com 2 patas conhecem.
Problematize: quantos pés tem 1 galinha, e 2 galinhas juntas, e 3 ? Mostre a
imagem de galinha e de pintinho presente no livro. Na atividade do livro,
observe se a criança consegue fazer a contagem de 2 em 2. Caso não, conte para
ela mostrando como se faz. Uma boa possibilidade é fazer a contagem usando o
quadro numérico já estudado anteriormente e que encontrará na página 54. Esta
atividade introduz a idéia da multiplicação, ou seja, a soma de parcelas
iguais.
ATIVIDADES COMPLEMENTARES
LÍNGUA PORTUGUESA
CATEGORIAS DE MERCADORIAS COMO FAZER: no caderno, escreva o
nome, recorte e cole ( ou desenhe e pinte) 2 produtos de acordo com cada
categoria.
|
HIGIENE PESSOAL |
LIMPEZA |
AÇOUGUE |
PADARIA |
EDUCAÇÃO FÍSICA
BRINCADEIRA: AMARELINHA DOS NÚMEROS PARES
COMO FAZER: desenhe uma amarelinha no chão e brinque com a
criança. Só que esta amarelinha é diferente, nela, os numerais são contados de
2 em 2. Uma variação pode ser escrever os números ímpares, também de 2 em 2:
1,3,5,7,9,11,13,15,17,19. A regra para brincar segue como a tradicional.



Nenhum comentário:
Postar um comentário