domingo, 23 de agosto de 2020

1º ANO: ATIVIDADE 24/08

 1º ANO

ATIVIDADES OBRIGATÓRIAS

CABEÇALHO:

 E.M. PROFESSORA AUTA CARDOSO DE MELLO

MOGI DAS CRUZES, 24 DE AGOSTO DE 2020.

PROFESSORA:

TURMA: 1º ANO

NOME:

ALFABETO COPIE SOMENTE AS VOGAIS

A – B – C – D – E – F – G – H – I – J – K – L – M - N – O – P – Q – R – S – T – U – V – W – X – Y – Z

LÍNGUA PORTUGUESA

Assista a videoaula da semana. Lembre-se de realizar apenas a atividade proposta abaixo. As outras serão realizadas ao longo da semana.

LER E ESCREVER PROJETO: “MERCADINHO” (PÁGINA 152 )

COMO FAZER: explique à criança que no supermercado os produtos são armazenados em categorias, a fim de que o consumidor encontre com facilidade aquilo que precisa comprar. Os produtos são organizados por categorias: higiene pessoal, limpeza, açougue, padaria... Uma sugestão também é retomar as embalagens que coletou em aulas anteriores e fazer uma organização por categorias. Tire uma foto e poste no grupo, será bem interessante! Nesta atividade, deverão escrever uma lista, ou seja, uma palavra embaixo da outra, organizada por traços, ou números, de categorias de mercadorias. Se precisar, a criança pode utilizar as letras móveis para escrever essas categorias e depois reescrevê-las na página do livro.

 Sugestão de palavras para a lista: higiene pessoal, limpeza, açougue e padaria.

MATEMÁTICA

Assista a videoaula da semana. Lembre-se de realizar apenas a atividade proposta abaixo. As outras serão realizadas ao longo da semana.

EMAI ATIVIDADE 11.1 (PÁGINA 56)

COMO FAZER: converse sobre os animais e número de pés (patas). Questionando se a criança já viu galinha e pintinho, como são, do que se alimentam, onde vivem, quais outros animais com 2 patas conhecem. Problematize: quantos pés tem 1 galinha, e 2 galinhas juntas, e 3 ? Mostre a imagem de galinha e de pintinho presente no livro. Na atividade do livro, observe se a criança consegue fazer a contagem de 2 em 2. Caso não, conte para ela mostrando como se faz. Uma boa possibilidade é fazer a contagem usando o quadro numérico já estudado anteriormente e que encontrará na página 54. Esta atividade introduz a idéia da multiplicação, ou seja, a soma de parcelas iguais.

ATIVIDADES COMPLEMENTARES

LÍNGUA PORTUGUESA

CATEGORIAS DE MERCADORIAS COMO FAZER: no caderno, escreva o nome, recorte e cole ( ou desenhe e pinte) 2 produtos de acordo com cada categoria.

HIGIENE PESSOAL

 

 

 

LIMPEZA

AÇOUGUE

PADARIA

EDUCAÇÃO FÍSICA

BRINCADEIRA: AMARELINHA DOS NÚMEROS PARES

COMO FAZER: desenhe uma amarelinha no chão e brinque com a criança. Só que esta amarelinha é diferente, nela, os numerais são contados de 2 em 2. Uma variação pode ser escrever os números ímpares, também de 2 em 2: 1,3,5,7,9,11,13,15,17,19. A regra para brincar segue como a tradicional.



Nenhum comentário:

Postar um comentário