1º ANO
ATIVIDADES OBRIGATÓRIAS
NO CADERNO, FAZER O CABEÇALHO:
MOGI DAS CRUZES, ___ DE _____________ DE 2020
MEU NOME: __________________________________
PROFESSORA: ______________ TURMA: 1º ANO __
NÚMEROS: (ATENÇÃO AOS NÚMEROS COLOCADOS - APENAS NÚMEROS PARES)
2 | 4 | 6 | 8 | 10 |
12 | 14 | 16 | 18 | 20 |
22 | 24 | 26 | 28 | 30 |
LÍNGUA PORTUGUESA
Diga à criança que como vimos no planejamento das etapas, iniciamos o projeto com a escrita de um bilhete para os familiares contando que vamos montar um mercadinho e que para isso, será preciso separar embalagens e rótulos das mercadorias que tenham em casa e que possam ser usadas como mercadoria do nosso mercadinho;
EXEMPLO DE BILHETE:
Auxilie a criança a identificar que o bilhete foi escrito para a mamãe, para avisar que chegaria em casa mais tarde por causa de uma consulta médica, que quem escreveu foi a Gabi e que ela se despediu com “beijos”;
Converse com a criança e explique, usando o exemplo acima, que ao escrever, precisamos dizer para quem é o bilhete, qual o assunto, ou seja o recado que queremos passar, uma despedida, como beijos, abraços, até mais tarde, tchau ou algo parecido, e precisamos nos identificar, para que a pessoa saiba quem lhe deixou o bilhete.
ATIVIDADES COMPLEMENTARES
LÍNGUA PORTUGUESA
TURMA DA MÔNICA - BILHETE
GÊNERO TEXTUAL - BILHETE
IMPRIMA OU ESCREVA:
COLE OU REGISTRE O BILHETE EM SEU CADERNO COM SEUS ELEMENTOS NA ORDEM CORRETA!
- Os números escolhidos devem estar entre 0 e100;
- A criança deve estar atenta às perguntas e respostas realizadas, para não repetir a mesma pergunta; A criança pode ir perguntando:
“é maior que?”,
“é menor que?”,
“está entre … e ... ?”,
“termina com ...”,
“começa com ...?”,
“fica na coluna do número ... no quadro numérico?”,
“fica na linha do número ... no quadro numérico?”,
“vem antes do número ...?”,
“vem depois do número ...?”
e outras perguntas que podem surgir para ajudá-la a encontrarem o número pensado. Quando a criança acertar, será ela a próxima a pensar o número e responder às questões. Essa atividade pode ser realizada várias vezes e em dias diferentes. A atividade no livro servirá de apoio para a criança registrar as dicas recebidas e ir assinalando os números que já foram pensados.
ATIVIDADES COMPLEMENTARES
DESAFIO DA SEMANA!
MATEMÁTICA
SISTEMA DE NUMERAÇÃO
LEITURA
SUGESTÃO LITERÁRIA - A MENINA QUE BORDAVA BILHETES
Nenhum comentário:
Postar um comentário