terça-feira, 4 de agosto de 2020

1º ANO: ATIVIDADE 05/08

1º ANO

ATIVIDADES OBRIGATÓRIAS

NO CADERNO, FAZER O CABEÇALHO:

MOGI DAS CRUZES, ___ DE _____________ DE 2020
MEU NOME: __________________________________
PROFESSORA: ______________ TURMA: 1º ANO __

NÚMEROS: (ATENÇÃO AOS NÚMEROS COLOCADOS - APENAS NÚMEROS PARES)

2

4

6

8

10

12

14

16

18

20

22

24

26

28

30


LÍNGUA PORTUGUESA

TERCEIRA ATIVIDADE: ATIVIDADE 2A - PRODUÇÃO DE BILHETE - PÁGINA 152 - 1ª PARTE

Diga à criança que como vimos no planejamento das etapas, iniciamos o projeto com a escrita de um bilhete para os familiares contando que vamos montar um mercadinho e que para isso, será preciso separar embalagens e rótulos das mercadorias que tenham em casa e que possam ser usadas como mercadoria do nosso mercadinho;

EXEMPLO DE BILHETE:
Auxilie a criança a identificar que o bilhete foi escrito para a mamãe, para avisar que chegaria em casa mais tarde por causa de uma consulta médica, que quem escreveu foi a Gabi e que ela se despediu com “beijos”; 
Converse com a criança e explique, usando o exemplo acima, que ao escrever, precisamos dizer para quem é o bilhete, qual o assunto, ou seja o recado que queremos passar, uma despedida, como beijos, abraços, até mais tarde, tchau ou algo parecido, e precisamos nos identificar, para que a pessoa saiba quem lhe deixou o bilhete.

ATIVIDADES COMPLEMENTARES

LÍNGUA PORTUGUESA

TURMA DA MÔNICA - BILHETE

GÊNERO TEXTUAL - BILHETE


IMPRIMA OU ESCREVA: COLE OU REGISTRE O BILHETE EM SEU CADERNO COM SEUS ELEMENTOS NA ORDEM CORRETA!

MATEMÁTICA

Na Atividade 10.3 (página 54), a criança participará da brincadeira de “Detetive”. A proposta desta brincadeira é descobrir o número pensado. O adulto que a acompanha deverá escrever em um pedaço de papel o número pensado. Depois de escrever o número, deve dobrar o papel e abrir somente quando o número for descoberto. A criança fará perguntas para descobrir que número foi pensado baseando-se no quadro numérico. Quem escreveu o número deverá responder às suas perguntas com “SIM” ou “NÃO”. Antes de iniciar a brincadeira é importante estabelecer as regras: 
  • Os números escolhidos devem estar entre 0 e100; 
  • A criança deve estar atenta às perguntas e respostas realizadas, para não repetir a mesma pergunta; A criança pode ir perguntando: 
“é maior que?”, 
 
“é menor que?”, 

“está entre … e ... ?”, 
 
“termina com ...”, 

“começa com ...?”, 
 
“fica na coluna do número ... no quadro numérico?”, 

“fica na linha do número ... no quadro numérico?”, 
 
“vem antes do número ...?”, 

“vem depois do número ...?” 
 
e outras perguntas que podem surgir para ajudá-la a encontrarem o número pensado. Quando a criança acertar, será ela a próxima a pensar o número e responder às questões. Essa atividade pode ser realizada várias vezes e em dias diferentes. A atividade no livro servirá de apoio para a criança registrar as dicas recebidas e ir assinalando os números que já foram pensados.

ATIVIDADES COMPLEMENTARES

DESAFIO DA SEMANA!

MATEMÁTICA

SISTEMA DE NUMERAÇÃO



LEITURA

SUGESTÃO LITERÁRIA - A MENINA QUE BORDAVA BILHETES

Nenhum comentário:

Postar um comentário