INFANTIL IV
ASSISTA A VIDEOAULA 6
NAS ATIVIDADES ANTERIORES APRENDEMOS SOBRE O SAPO E SEU CICLO DE VIDA.
HOJE VAMOS INICIAR BRINCANDO DE QUEBRA-CABEÇA.
VOCÊ CONHECE ESSA BRINCADEIRA?
QUEBRA-CABEÇA É UM
JOGO ONDE O JOGADOR DEVE RESOLVER UM PROBLEMA PROPOSTO.
ATIVIDADE 11
MONTANDO UM QUEBRA-CABEÇA DO SAPO
1- PERGUNTE PARA A CRIANÇA SE ELA JÁ CONHECE UM QUEBRA-CABEÇA.
2- PEÇA PARA A CRIANÇA ABRIR A APOSTILA NA PÁGINA 45 E DESTACAR AS PARTES DO SAPO PARA FORMAR UM QUEBRA-CABEÇA.
PÁGINA 45:
3- ORIENTE A CRIANÇA
A MONTAR O QUEBRA-CABEÇA E COLAR,
NA PÁGINA 19, AS PEÇAS FORMANDO A
IMAGEM DO SAPO.
DICA:
PERMITA QUE A CRIANÇA EXPERIMENTE AS DIFERENTES MANEIRAS DE
POSICIONAR AS PARTES DA IMAGEM NO PAPEL, DE FORMA TRANQUILA, ATÉ QUE CONSIGA
CONSTRUIR A FIGURA.
NESSE TIPO DE JOGO, O RACIOCÍNIO É MAIS IMPORTANTE QUE A AGILIDADE. SE NECESSÁRIO, VÁ DANDO DICAS RELACIONADAS A POSIÇÃO DAS PEÇAS: "EM CIMA", "EMBAIXO".
4- HORA DA HISTÓRIA:
A BOCA DO SAPO - VARAL DE HISTÓRIAS


Nenhum comentário:
Postar um comentário