INFANTIL III
1. Proponha
uma nova maneira de brincar de AMARELINHA, a “DO CACO”;
2. Solicite
à criança que observe o esquema da página 16 do seu material e pergunte se, a
partir dele é possível dizer como se brinca de “AMARELINHA DO CACO”;
3. Permita
que a criança levante hipóteses e relate o que pensa sobre a imagem;
4. Leia a
descrição da brincadeira para a criança e oportunize a verificação das
hipóteses levantadas por ela;
5. Caso
necessite, explique que o pé que chuta o objeto é o pé que está com o joelho
flexionado e, caso a criança nesse momento sinta dificuldade, permita que ela
coloque os dois pés no chão para chutar. Com a repetição ela superará este
obstáculo;
6. Peça
para a criança desenhar, com giz de lousa, um quadrado no chão em um espaço
livre. O próximo passo é riscar as casas e numerá-las. Caso necessite de ajuda,
peça que olhe o esquema na página 16 do seu material e a auxilie;
7. Brinque junto com a criança e estimule alterações como, por exemplo, pular com a pedra equilibrada na palma da mão, pular com a pedra sobre os dedos formando um copinho ou pular colocando a pedra atrás do joelho flexionado.
Curta o vídeo
Nenhum comentário:
Postar um comentário