2º ANO
ATIVIDADES OBRIGATÓRIAS
Cabeçalho TODOS OS DIAS: fazer o cabeçalho, conforme o modelo, e fazer o alfabeto, se possível, em letra cursiva (“letra de mão”) e a SEQUÊNCIA NUMÉRICA ABAIXO COM ATENÇÃO:
LÍNGUA PORTUGUESA
A rua do Marcelo
· ATIVIDADE 3E – ESCREVENDO CORRETAMENTE PALAVRAS COM G E -GU – PÁGINAS 212 E 213
Hoje continuaremos observando como os sons de algumas letras são semelhantes.
Primeiro, assista ao vídeo, disponível no link
Novamente, este vídeo é muito importante para que a criança perceba as diferenças entre os sons e também da escrita das palavras.
Agora, faça nova leitura de ajuste da fábula “A cigarra e a formiga”. Depois, grife no texto TODAS as palavras em que apareçam as letras G e -GU.
Depois faça,
com as palavras grifadas, duas listas de palavras em seu caderno. Veja o
modelo a seguir:
Agora, na página
213, anote suas descobertas quanto a sonoridade e escrita das palavras e
registre as mesmas palavras anotadas no caderno em seu livro, no espaço
indicado.
DICA AOS
RESPONSÁVEIS: Para
realizar a atividade do item 2 – DESCOBERTAS – podem ser feitas as seguintes
perguntas:
Obs: Se possível, acesse nosso blog e faça
as atividades complementares de hoje! Acesse também os simulados.
MATEMÁTICA
EMAI –
PÁGINA 56 - NESSA ATIVIDADE O TAMPO DA CARTEIRA SERÁ SUBSTITUÍDO PELA MESA DA
SUA CASA.
ATIVIDADES COMPLEMENTARES
3ª ATIVIDADE – COMPONENTE CURRICULAR
– CIÊNCIAS
Lembram-se que já estudamos um pouco sobre as plantas? Se
possível, adicione elementos da natureza, característicos de seu bairro, em sua
maquete. Você pode usar folhas caídas das plantinhas que tiver em casa.
Obs: não
arranque folhas nem flores das plantas. Lembre-se que são seres vivos!
Cabeçalho TODOS OS DIAS: fazer o cabeçalho, conforme o modelo, e fazer o alfabeto, se possível, em letra cursiva (“letra de mão”) e a SEQUÊNCIA NUMÉRICA ABAIXO COM ATENÇÃO:
Depois faça,
com as palavras grifadas, duas listas de palavras em seu caderno. Veja o
modelo a seguir:
Agora, na página 213, anote suas descobertas quanto a sonoridade e escrita das palavras e registre as mesmas palavras anotadas no caderno em seu livro, no espaço indicado.
DICA AOS
RESPONSÁVEIS: Para
realizar a atividade do item 2 – DESCOBERTAS – podem ser feitas as seguintes
perguntas:
Obs: Se possível, acesse nosso blog e faça
as atividades complementares de hoje! Acesse também os simulados.
MATEMÁTICA
EMAI –
PÁGINA 56 - NESSA ATIVIDADE O TAMPO DA CARTEIRA SERÁ SUBSTITUÍDO PELA MESA DA
SUA CASA.
ATIVIDADES COMPLEMENTARES
3ª ATIVIDADE – COMPONENTE CURRICULAR
– CIÊNCIAS
Lembram-se que já estudamos um pouco sobre as plantas? Se
possível, adicione elementos da natureza, característicos de seu bairro, em sua
maquete. Você pode usar folhas caídas das plantinhas que tiver em casa.
Obs: não
arranque folhas nem flores das plantas. Lembre-se que são seres vivos!






Nenhum comentário:
Postar um comentário