2º ANO
ATIVIDADES OBRIGATÓRIAS
Cabeçalho TODOS OS DIAS: fazer o cabeçalho, conforme o modelo, e fazer o alfabeto, se possível, em letra cursiva (“letra de mão”) e a SEQUÊNCIA NUMÉRICA ABAIXO COM ATENÇÃO:
LÍNGUA PORTUGUESA
SUGESTÃO
DE LEITURA:
A
casa feia
·
ATIVIDADE
3D – ESCREVENDO CORRETAMENTE PALAVRAS COM C E -QU – PÁGINAS 211 E 212
Hoje,
iremos estudar palavras escritas com C e -QU. Observe atentamente
as diferenças e semelhanças.
Assista
ao vídeo explicativo, disponível pelo seguinte link:
OBS:
NÃO precisa fazer a
atividade sugerida no vídeo. Apenas o assista com ATENÇÃO.
Agora,
circule as palavras da página 211 em que apareçam as letras C e -QU.
Após, escreva-as em duas colunas na mesma página:
Feita
a primeira etapa, registre suas descobertas na página 212 de seu
material:
OBS:
espera-se que a
criança consiga compreender que tanto a escrita quanto a sonoridade das
palavras escritas com -QUE, -QUI e -QUA, -QUO são diferentes.
Algumas
perguntas que podem ser feitas às crianças:
Obs: Se possível, acesse nosso blog e faça
as atividades complementares de hoje! Acesse também os SIMULADOS
MATEMÁTICA
EMAI
PÁGINA 55- PARA ESSA ATIVIDADE SERÁ NECESSÁRIA UMA RÉGUA.
ATIVIDADES COMPLEMENTARES
2ª ATIVIDADE – COMPONENTE CURRICULAR
– GEOGRAFIA
Agora, que você confeccionou suas casinhas de material
reciclável, organize-as em uma base, pode ser de papelão mesmo, pensando na
representação geográfica do seu BAIRRO. Por exemplo: em frente a sua
casa há uma padaria. Você pode pintar uma das casinhas de modo que se pareça
com uma padaria. Tente relembrar como seu bairro está organizado.
Cabeçalho TODOS OS DIAS: fazer o cabeçalho, conforme o modelo, e fazer o alfabeto, se possível, em letra cursiva (“letra de mão”) e a SEQUÊNCIA NUMÉRICA ABAIXO COM ATENÇÃO:
LÍNGUA PORTUGUESA
SUGESTÃO
DE LEITURA:
A casa feia
·
ATIVIDADE
3D – ESCREVENDO CORRETAMENTE PALAVRAS COM C E -QU – PÁGINAS 211 E 212
Hoje,
iremos estudar palavras escritas com C e -QU. Observe atentamente
as diferenças e semelhanças.
Assista ao vídeo explicativo, disponível pelo seguinte link:
OBS: NÃO precisa fazer a atividade sugerida no vídeo. Apenas o assista com ATENÇÃO.
Agora,
circule as palavras da página 211 em que apareçam as letras C e -QU.
Após, escreva-as em duas colunas na mesma página:
Feita
a primeira etapa, registre suas descobertas na página 212 de seu
material:
OBS:
espera-se que a
criança consiga compreender que tanto a escrita quanto a sonoridade das
palavras escritas com -QUE, -QUI e -QUA, -QUO são diferentes.
Algumas
perguntas que podem ser feitas às crianças:
Obs: Se possível, acesse nosso blog e faça
as atividades complementares de hoje! Acesse também os SIMULADOS
MATEMÁTICA
EMAI
PÁGINA 55- PARA ESSA ATIVIDADE SERÁ NECESSÁRIA UMA RÉGUA.
ATIVIDADES COMPLEMENTARES
2ª ATIVIDADE – COMPONENTE CURRICULAR
– GEOGRAFIA
Agora, que você confeccionou suas casinhas de material
reciclável, organize-as em uma base, pode ser de papelão mesmo, pensando na
representação geográfica do seu BAIRRO. Por exemplo: em frente a sua
casa há uma padaria. Você pode pintar uma das casinhas de modo que se pareça
com uma padaria. Tente relembrar como seu bairro está organizado.




Nenhum comentário:
Postar um comentário