quarta-feira, 22 de julho de 2020

2º ANO: ATIVIDADE 28/07

2º ANO

ATIVIDADES OBRIGATÓRIAS

Cabeçalho     TODOS OS DIAS: fazer o cabeçalho, conforme o modelo, e fazer o alfabeto, se possível, em letra cursiva (“letra de mão”) e a SEQUÊNCIA NUMÉRICA ABAIXO COM ATENÇÃO:


LÍNGUA PORTUGUESA

SUGESTÃO DE LEITURA:

A casa feia


 

·         ATIVIDADE 3D – ESCREVENDO CORRETAMENTE PALAVRAS COM C E -QU – PÁGINAS 211 E 212

Hoje, iremos estudar palavras escritas com C e -QU. Observe atentamente as diferenças e semelhanças.

Assista ao vídeo explicativo, disponível pelo seguinte link: 


OBS: NÃO precisa fazer a atividade sugerida no vídeo. Apenas o assista com ATENÇÃO.

Agora, circule as palavras da página 211 em que apareçam as letras C e -QU. Após, escreva-as em duas colunas na mesma página:

Feita a primeira etapa, registre suas descobertas na página 212 de seu material:

OBS: espera-se que a criança consiga compreender que tanto a escrita quanto a sonoridade das palavras escritas com -QUE, -QUI e -QUA, -QUO são diferentes.

Algumas perguntas que podem ser feitas às crianças:


Obs: Se possível, acesse nosso blog e faça as atividades complementares de hoje! Acesse também os SIMULADOS

MATEMÁTICA

EMAI PÁGINA 55- PARA ESSA ATIVIDADE SERÁ NECESSÁRIA UMA RÉGUA.


ATIVIDADES COMPLEMENTARES


2ª ATIVIDADE – COMPONENTE CURRICULAR – GEOGRAFIA

 

Agora, que você confeccionou suas casinhas de material reciclável, organize-as em uma base, pode ser de papelão mesmo, pensando na representação geográfica do seu BAIRRO. Por exemplo: em frente a sua casa há uma padaria. Você pode pintar uma das casinhas de modo que se pareça com uma padaria. Tente relembrar como seu bairro está organizado.

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário