quarta-feira, 22 de julho de 2020

1º ANO: ATIVIDADE 22/07

1º ANO

ATIVIDADES OBRIGATÓRIAS

NO CADERNO, FAZER O CABEÇALHO:

E.M. “PROFª AUTA CARDOSO DE MELLO”
MOGI DAS CRUZES, ______/_____/________
PROFESSORA:______________1º ANO ____
MEU NOME É __________________________

NUMERAIS: 

70

71

72

73

74

75

76

77

78

79

80

81

82

83

84

85

86

87

88

89

90

91

92

93

94

95

96

97

98

99


LÍNGUA PORTUGUESA

Página 146 - Adivinhas

  • Assim como na atividade anterior, a criança terá mais condições de realizar a atividade de leitura se souber previamente as respostas. Por isso, é importante que algum familiar ensine as adivinhas com antecedência, como uma brincadeira; 
  • Nesta atividade, para cada adivinha tem três alternativas de resposta, mas apenas uma é a correta; 
  • A criança deverá ouvir a leitura da adivinha (que pode ser feita pela videoaula ou por um familiar), ler as alternativas e pintar a que corresponder à resposta correta; 
  • Sugira que, para localizar a resposta, a criança pense nas letras que devem ter sido usadas para escrever a palavra, perguntando: Com qual letra você acha que começa?, Com qual letra termina?, Como você sabe que aqui está escrito?

MATEMÁTICA

Na Atividade 8.3 (página 44), a criança vai retomar a proposta de leitura do quadro numérico e observar mais algumas de suas regularidades. Veja que agora o quadro vai até o 69! É importante que ela perceba que, nesse quadro, temos alguns números ocultos com tiras coloridas. Se for possível faça algumas perguntas, como: 
- Quem sabe como podemos continuar os números nesse quadro? 
- Considerando que o quadro está em 59, quantos números faltam para chegarmos à 69? 

A criança deve escrever em cada tira colorida os números que estão faltando. É importante que percebam as regularidades do sistema de numeração decimal. Para isso você poderá fazer algumas perguntas, usando os números das tiras coloridas. 
- Como pensou para completar a coluna do 3? 
- Como terminam os números da última coluna? 
- E da primeira coluna? 
- Você sabe explicar por quê? 

Por último, é proposto um ditado de números. É preciso que alguém dite os números para a criança, um de cada vez e,se for preciso, repita para que ela os escreva nos quadros da questão 3. Os números a serem ditados são: 63 – 55 – 62 – 27 – 69 – 26 – 58 – 36


ATIVIDADES COMPLEMENTARES


LÍNGUA PORTUGUESA

O que é, o que é? 
Assista o vídeo, escolha uma adivinha e em uma folha a parte, registre a escrita e desenhe.
Vamos fazer uma coletânea de adivinhas?




MATEMÁTICA

Assista o vídeo e aprenda um pouco mais sobre o quadro numérico!



EDUCAÇÃO FÍSICA

Jogo dos números combinados - Educação Física em casa/brincadeiras com os filhos

LEITURA

Nenhum comentário:

Postar um comentário