1º ANO
ATIVIDADES OBRIGATÓRIAS
NO CADERNO, FAZER O CABEÇALHO:
E.M. “PROFª AUTA CARDOSO DE MELLO”
MOGI DAS CRUZES, ______/_____/________
PROFESSORA:______________1º ANO ____
MEU NOME É __________________________
NUMERAIS:
70 | 71 | 72 | 73 | 74 | 75 | 76 | 77 | 78 | 79 |
80 | 81 | 82 | 83 | 84 | 85 | 86 | 87 | 88 | 89 |
90 | 91 | 92 | 93 | 94 | 95 | 96 | 97 | 98 | 99 |
LÍNGUA PORTUGUESA
Página 146 - Adivinhas
- Assim como na atividade anterior, a criança terá mais condições de realizar a atividade de leitura se souber previamente as respostas. Por isso, é importante que algum familiar ensine as adivinhas com antecedência, como uma brincadeira;
- Nesta atividade, para cada adivinha tem três alternativas de resposta, mas apenas uma é a correta;
- A criança deverá ouvir a leitura da adivinha (que pode ser feita pela videoaula ou por um familiar), ler as alternativas e pintar a que corresponder à resposta correta;
- Sugira que, para localizar a resposta, a criança pense nas letras que devem ter sido usadas para escrever a palavra, perguntando: Com qual letra você acha que começa?, Com qual letra termina?, Como você sabe que aqui está escrito?
Na Atividade 8.3 (página 44), a criança vai retomar a proposta de leitura do quadro numérico e observar mais algumas de suas regularidades. Veja que agora o quadro vai até o 69! É importante que ela perceba que, nesse quadro, temos alguns números ocultos com tiras coloridas. Se for possível faça algumas perguntas, como:
- Quem sabe como podemos continuar os números nesse quadro?
- Considerando que o quadro está em 59, quantos números faltam para chegarmos à 69?
A criança deve escrever em cada tira colorida os números que estão faltando. É importante que percebam as regularidades do sistema de numeração decimal. Para isso você poderá fazer algumas perguntas, usando os números das tiras coloridas.
- Como pensou para completar a coluna do 3?
- Como terminam os números da última coluna?
- E da primeira coluna?
- Você sabe explicar por quê?
Por último, é proposto um ditado de números. É preciso que alguém dite os números para a criança, um de cada vez e,se for preciso, repita para que ela os escreva nos quadros da questão 3. Os números a serem ditados são: 63 – 55 – 62 – 27 – 69 – 26 – 58 – 36
ATIVIDADES COMPLEMENTARES
LÍNGUA PORTUGUESA
O que é, o que é?
Assista o vídeo, escolha uma adivinha e em uma folha a parte, registre a escrita e desenhe.
Vamos fazer uma coletânea de adivinhas?
Vamos fazer uma coletânea de adivinhas?
MATEMÁTICA
Assista o vídeo e aprenda um pouco mais sobre o quadro numérico!
EDUCAÇÃO FÍSICA
Jogo dos números combinados - Educação Física em casa/brincadeiras com os filhos



Nenhum comentário:
Postar um comentário