1º ANO
ATIVIDADES OBRIGATÓRIAS
NUMERAIS: COPIE E LEIA (ADULTO, DITE ALGUNS NÚMEROS PARA A CRIANÇA CIRCULAR)
0 – 1 – 2 – 3 - 4 – 5 - 6
- 7 - 8 - 9
10 – 11 – 12 – 13 – 14 –
15 – 16 – 17 – 18 - 19
20 – 21 – 22 – 23 – 24 –
25 – 26 – 27 – 28 - 29
30 – 31 – 32 – 33 – 34 –
35 – 36 – 37 – 38 - 39
40 – 41 – 42 – 43 – 44 –
45 – 46 – 47 – 48 - 49
LÍNGUA PORTUGUESA
LIVRO LER E ESCREVER
ATIVIDADE 8 - ANIMAIS QUE VOCÊ
CONHECE - PÁGINA 122
COMO FAZER: CONVERSE SOBRE OS ANIMAIS QUE VOCÊS CONHECEM E NO
LIVRO ESCREVA UMA LISTA COM AO MENOS 4 ANIMAIS DIFERENTES. UTILIZE AS LETRAS
MÓVEIS COMO APOIO. PERMITA QUE A CRIANÇA EXPLORE AS POSSIBILIDADES DE ESCRITA,
EVITE “DITAR” LETRA POR LETRA PARA ELA.
COMO FAZER: O OBJETIVO QUE O ESTUDANTE ESTIME,
COMPARE QUANTIDADES E ESCREVA NÚMEROS. QUANDO A COLEÇÃO TEM MUITOS OBJETOS OU
ESTÃO DISPOSTOS DE FORMA DESORGANIZADA, NÃO SE APRESENTANDO DISPOSTOS EM LINHAS
OU COLUNAS, PODE ACONTECER DA CRIANÇA REPETIR ALGUM DELES NA CONTAGEM OU MESMO
DEIXAR DE CONTÁ-LOS. A ORGANIZAÇÃO DOS OBJETOS FACILITA A CONTAGEM. DA FORMA
COMO ESTÃO COLOCADOS A CRIANÇA PODE SE CONFUNDIR, POR NÃO POSSUIR ESTRATÉGIAS
QUE LHES PERMITA IDENTIFICAR ONDE INICIA E ONDE TERMINA A CONTAGEM. CASO
OBSERVE QUE ESTA SITUAÇÃO OCORREU, VOCÊ PODERÁ APRESENTAR PARA ELA, SE FOR
POSSÍVEL, SUA ESTRATÉGIA DE CONTAGEM, PODENDO RISCAR O QUE JÁ FOI CONTADO, OU
CIRCULAR, OU OUTRO RECURSO QUE USE. É POR MEIO DA EXPERIMENTAÇÃO E/OU DA
OBSERVAÇÃO DAS ESTRATÉGIAS USADAS POR AMIGOS OU ADULTOS QUE A CRIANÇA
ULTRAPASSA ESSA DIFICULDADE.
ATIVIDADES COMPLEMENTARES
LÍNGUA PORTUGUESA
ACESSE O LINK, DESCUBRA
OS ANIMAIS E FAÇA UMA LISTA NO CADERNO



Nenhum comentário:
Postar um comentário