quinta-feira, 30 de julho de 2020

1º ANO: ATIVIDADE 04/08

1º ANO

ATIVIDADES OBRIGATÓRIAS

NO CADERNO, FAZER O CABEÇALHO:

MOGI DAS CRUZES, ___ DE _____________ DE 2020
MEU NOME: __________________________________
PROFESSORA: ______________ TURMA: 1º ANO __

NÚMEROS: (ATENÇÃO AOS NÚMEROS COLOCADOS - APENAS NÚMEROS PARES)

2

4

6

8

10

12

14

16

18

20

22

24

26

28

30


LÍNGUA PORTUGUESA

ATIVIDADE 1A - PLANEJAMENTO DO JOGO - PÁGINA 151 



1º PASSO: BILHETE PARA OS PAIS;

2º PASSO: ORGANIZAÇÃO DAS MERCADORIAS;

3º PASSO: LISTA DE CATEGORIAS DE MERCADORIAS;

4º PASSO: DANDO PREÇOS ÀS MERCADORIAS;

5º PASSO: ETIQUETANDO AS MERCADORIAS;

6º PASSO: ORGANIZANDO O MERCADINHO;

7º PASSO: FAZENDO A PROPAGANDA DO MERCADINHO;

8º PASSO: BRINCANDO DE MERCADINHO.

Para não esquecer as etapas, a criança deverá registrar na primeira coluna da tabela, em ATIVIDADE, cada um desses passos. Se o espaço da coluna for pequeno para escrever, a criança deverá escrever no caderno. Algum familiar poderá ditar a ela, ou auxiliá-la a escrever esses passos citados de forma mais reduzida como seguem os exemplos abaixo:

1 - ESCRITA DO BILHETE;

2 - ORGANIZAÇÃO DAS MERCADORIAS;

3 - CATEGORIZAÇÃO DAS MERCADORIAS;

4 - DEFINIÇÃO DOS PREÇOS;

5 - IDENTIFICAÇÃO DAS MERCADORIAS;

6 - ORGANIZAÇÃO DO MERCADO;

7 - ELABORAÇÃO DO PANFLETO; 

8 - JOGO DO FAZ DE CONTA.

MATEMÁTICA

Na Atividade 10.2 (página 53), continuamos a trabalhar com as fichas sobrepostas para ampliar e aprofundar a compreensão do Sistema de Numeração Decimal por meio de composição e decomposição de números. 
A criança será desafiada a formar a escrita de alguns números.
É importante que estejam com as fichas sobrepostas organizadas sobre o espaço de estudo, de modo que facilite a visualização e o manuseio para a composição do número que devem formar.
Os materiais de contagem também devem estar disponíveis, caso ela precise desse apoio. O adulto que acompanha pedirá para observar cada uma das fichas.
É importante que ela explore os números escritos nas fichas antes de iniciar a atividade, lendo-os em voz alta. Depois, se possível peça para que forme o número 43.

Observe quais fichas utiliza e se for necessário retome os procedimentos da atividade anterior. Feito isso, dite outros números como: 34, 51, 15, 76, 67, 102 e 120.

Ao ditar esses números siga os mesmos passos, deixando-os montados no espaço para que possa comparar depois. Peça que observe e compare os números: 43 com 34 e pergunte:
  • Quanto vale o 4 do primeiro número?
  • E o 4 do segundo número?
  • Quanto vale o 3 do primeiro número? E o do segundo? 
  • Qual é o maior número? Se possível, repita o mesmo procedimento com os pares: 51 com 15; 76 com 67; 102 e 120. 
Após esta conversa, peça que abra o livro para responder às questões propostas e, caso seja necessário, faça a leitura para ela.

ATIVIDADES COMPLEMENTARES

MATEMÁTICA

ASSISTA O VÍDEO E APRENDA UM POUCO MAIS SOBRE DECOMPOSIÇÃO DE NÚMEROS:


REGISTRE NO CADERNO, COMPONHA OS NÚMEROS E PINTE O RESULTADO COMPOSTO DE ACORDO COM A DECOMPOSIÇÃO

FONTE:

ARTE E EDUCAÇÃO FÍSICA





PARA EXERCITAR A COMPOSIÇÃO DE NÚMEROS, VOCÊ PODE ESTIPULAR COM A CRIANÇAS VALORES NUMÉRICOS PARA CADA COR. ASSIM REGISTRAR OS ACERTOS EM UM TABELA. 

EXEMPLO:
  • AZUL                100
  • VERMELHO      10
  • AMARELO          1
ASSIM, AO ACERTAR 2 TAMPINHAS NO AMARELO, 3 NO VERMELHO E 1 NO AZUL = 132 PONTOS.

OU,
  • AZUL                    10
  • VERMELHO          1
  • AMARELO            0
ASSIM, AO ACERTAR 2 TAMPINHAS NO AMARELO, 3 NO VERMELHO E 1 NO AZUL = 13

LEITURA

O LEÃO QUE NÃO SABIA LER - CORRESPONDÊNCIA


Nenhum comentário:

Postar um comentário