1º ANO
NUMERAIS: COPIE E LEIA (ADULTO, DITE ALGUNS NÚMEROS PARA A CRIANÇA CIRCULAR)
0 - 1 - 2 – 3 - 4 – 5 - 6 - 7 - 8 - 9 10 – 11 – 12 – 13 – 14 – 15 – 16 – 17 – 18 - 19 20 – 21 – 22 – 23 – 24 – 25 – 26 – 27 – 28 - 29 30 – 31 – 32 – 33 – 34 – 35 – 36 – 37 – 38 - 39 40 – 41 – 42 – 43 – 44 – 45 – 46 – 47 – 48 - 49
MATEMÁTICA
1. ASSISTA O VÍDEO SOBRE OS MESES DO ANO
2. REALIZE EM SEI LIVRO EMAI A SEQUÊNCIA 4 –
ATIVIDADE 4.4, NA PÁGINA 26 (ALTERE PARA O MÊS DE JUNHO)
3. VAMOS CALCULAR? (COPIE RESOLVA NO CADERNO)
FONTE: https://images.app.goo.gl/t7x7NNCi7R3LFrkx5
LÍNGUA PORTUGUESA
1. LER E ESCREVER ATIVIDADE 6 – INGREDIENTES DE UMA FEIJOADA (PÁGINA 120)
A CRIANÇA DEVERÁ CIRCULAR A PALAVRA DITADA PELO ADULTO.
(ADULTO: DITAR AS PALAVRAS LINGUIÇA, FEIJÃO PRETO, COUVE, CEBOLA, FAROFA, CARNE-SECA, SAL)
2. COMPLETE OS NOMES DOS ALIMENTOS COM AS LETRAS QUE FALTAM. EM SEGUIDA FAÇA UM DESENHO BEM CAPRICHADO DE CADA UM DELES.
__ __ CARRÃO
__ __UVE
__ __ROFA
__ __TA__ __
PARA FAZER ESSAS
BRINCADEIRAS PARA GASTAR ENERGIA, VOCÊ VAI PRECISAR DE UM BALDE OU CESTO DE
LIXO, DUAS MEIAS ENROLADAS.
VAMOS POR PARTES. COMEÇANDO COM O BALDE E AS MEIAS.

A PRIMEIRA DICA É
COLOCAR O BALDE ENCOSTADO EM UMA PAREDE (VIRA UMA TABELA PARA A “BOLA”) E PEDIR
PARA A CRIANÇA JOGAR A MEIA ENROLADA PARA ACERTAR O BALDE.
ELA COMEÇA PERTO DO
CESTO E, A CADA BOLA QUE ACERTA, DÁ UM PASSO PARA TRÁS ANTES DE JOGAR A PRÓXIMA
MEIA. COM ISSO VAI AUMENTANDO A DISTÂNCIA DO LANÇAMENTO E VAI FICANDO MAIS DIFÍCIL.

PARA FICAR MAIS
ANIMADO, VOCÊ PODE FAZER UMA PARTIDA VALENDO PONTOS. QUEM FIZER 5 PONTOS
PRIMEIRO GANHA. LEMBRANDO QUE O LANÇAMENTO PRECISA SER FEITO DO MESMO LUGAR ATÉ
ACERTAR. QUANDO A CRIANÇA ACERTA, DÁ UM PASSO PARA TRÁS. DÁ PARA FAZER VARIAÇÕES,
COMO TENTAR JOGAR A BOLA DE COSTAS!
FONTE: https://www.tempojunto.com/2020/06/01/brincadeiras-para-gastar-energia-dentro-de-casa/
FAÇA A LEITURA DO TEXTO ABAIXO JUNTO COM A
CRIANÇA. CASO A CRIANÇA JÁ SAIBA LER,PEÇA QUE ELA O FAÇA. LEIA DIVERSAS
VEZES,ACOMPANHANDO COM O DEDO O QUE ESTÁ
SENDO LIDO. ISSO AJUDA NA COMPREENSÃO DO SISTEMA DE ESCRITA.




Nenhum comentário:
Postar um comentário