1º ANO
NO CADERNO
CABEÇALHO:
E.M. "PROFa AUTA CARDOSO DE MELLO"
MOGI DAS CRUZES, ___ / ___ / ___
PROFESSORA: ______________________ 1º ANO ___
MEU NOME É _______________
ALFABETO:A-B-C-D-E-F-G-H-I-J-K-L-M-N-O-P-Q-R-S-T-U-V-W-X-Y-Z
ALFABETO:A-B-C-D-E-F-G-H-I-J-K-L-M-N-O-P-Q-R-S-T-U-V-W-X-Y-Z
NÚMEROS: 0-1-2-3-4-5-6-7-8-9-10-11-12-13-14-15-16-17-18-19-20
Simulados v2
LÍNGUA PORTUGUESA
- BINGO DE NOMES
Observação: essa atividade
encontra-se na segunda unidade do livro de atividades como Atividade 1.
Incluímos junto com as atividades da Unidade 1, por se tratar do mesmo tema.
• Retome a leitura do alfabeto com a
criança. Você podem ler o alfabeto que encontra-se nas páginas anteriores ou
cantarolar a música;
• Separe um alfabeto completo com as
letras móveis. Peça que a criança forme o alfabeto. Ela pode cantarolar o
alfabeto para auxiliar na tarefa. Se for necessário, peça que ela consulte o
alfabeto das páginas anteriores;
• Abra o livro de atividades na página 129;
• Peça que a criança
complete a primeira tabela de bingo com nove letras aleatórias (ou seja, letras diferentes escolhidas,
sem precisar estar na sequência);
• Utilizando o alfabeto móvel que a
criança construiu, pegue uma letra por vez sem que a criança veja o que está
escrito;
• Dite a letra. Se a criança possuir
a letra na cartela, ela deve riscá-la;
• Repita o jogo mais uma vez;
• Ao final, peça que a criança leia
as letras que foram sorteadas.
CASO A CRIANÇA JÁ SAIBA LER
E ESCREVER:
●
INCENTIVE QUE
REALIZE A LEITURA DAS COMANDAS COM AUTONOMIA (SOZINHOS) PORÉM OBSERVE SE HOUVE
COMPREENSÃO;
●
NÃO DEIXE DE
REALIZAR NENHUMA ATIVIDADE;
●
COMPLEMENTE A
ATIVIDADE NO CADERNO, UTILIZANDO O TEMA DO DIA, PEDINDO QUE A CRIANÇA ESCREVA
PEQUENOS TEXTOS (FRASES, BILHETES, MENSAGENS, HISTÓRIAS), LISTAS DE PALAVRAS;
●
SUGESTÕES: RELATO
ESCRITO SOBRE O JOGO;
SE ESCOLHER POR LISTA DE PALAVRAS: INCENTIVE A
ESCRITA ORTOGRAFICAMENTE CORRETA E EM FRENTE DE CADA PALAVRA, REALIZE A
SEPARAÇÃO SILÁBICA.
MATEMÁTICA
Você conhece a brincadeira da
amarelinha?
• Responsável, converse com a criança
sobre essa brincadeira: suas regras, os materiais necessários e se você
brincava na sua infância;
• Abra o livro de atividades na página 13.
Leia o enunciado com a criança e
acompanhe a leitura;
• Ajude a criança a perceber que
faltam alguns números na amarelinha de Enrico;
• Peça a criança que complete a
amarelinha com os números que faltam;
• Em seguida peça que ela recite os
números de 1 a 10;
• Se possível, construa uma amarelinha no
quintal ou outro espaço para que a criança possa brincar.
CIÊNCIAS
ASSISTA O VÍDEO E
CONVERSE COM A CRIANÇA SOBRE AS PARTES DO CORPO.
EDUCAÇÃO FÍSICA
DESENHE NO CHÃO UMA AMARELINHA,
NUMERE E BRINQUE COM SUA FAMÍLIA.
CLIQUE AQUI E DESCUBRA DIFERENTES FORMAS DE PULAR AMANRELINHA.ATIVIDADE COMPLEMENTAR INTERDISCIPLINAR:
RESPONDA O QUESTIONÁRIO ABAIXO PARA VERIFICARMOS TUDO O QUE VOCÊ JÁ APRENDEU NESSA SEMANA:
ATIVIDADES COMPLEMENTARES
http://colorindoainfancia.weebly.com/atividades-de-alfabetizaccedilatildeo.html PARA OS ALUNOS EM FASE DE
ALFABETIZAÇÃO - PODE SER REALIZADO NO CADERNO DO ALUNO;
https://atividadesparaprofessores.com.br/atividades-de-interpretacao-de-texto-para-1o-ano-de-z-com-turma-da-monica/ ALUNOS ALFABETIZADOS - PARA OS
ALUNOS QUE SABEM LER E ESCREVER - INTERPRETAÇÕES DE PEQUENOS TEXTOS - PODE SER
FEITO NO CADERNO DO ALUNO;
Simulados v2
Nenhum comentário:
Postar um comentário