sexta-feira, 29 de maio de 2020

1º ANO: ATIVIDADE 29/05

1º ANO



NO CADERNO
CABEÇALHO:
E.M. "PROFa AUTA CARDOSO DE MELLO"
MOGI DAS CRUZES, ___ / ___ / ___
PROFESSORA: ______________________ 1º ANO ___
MEU NOME É _______________
ALFABETO:A-B-C-D-E-F-G-H-I-J-K-L-M-N-O-P-Q-R-S-T-U-V-W-X-Y-Z
NÚMEROS: 0-1-2-3-4-5-6-7-8-9-10-11-12-13-14-15-16-17-18-19-20

LÍNGUA PORTUGUESA


- BINGO DE NOMES

Observação: essa atividade encontra-se na segunda unidade do livro de atividades como Atividade 1. Incluímos junto com as atividades da Unidade 1, por se tratar do mesmo tema.
• Retome a leitura do alfabeto com a criança. Você podem ler o alfabeto que encontra-se nas páginas anteriores ou cantarolar a música;

• Separe um alfabeto completo com as letras móveis. Peça que a criança forme o alfabeto. Ela pode cantarolar o alfabeto para auxiliar na tarefa. Se for necessário, peça que ela consulte o alfabeto das páginas anteriores;
• Abra o livro de atividades na página 129;

• Peça que a criança complete a primeira tabela de bingo com nove letras aleatórias (ou seja, letras diferentes escolhidas,
sem precisar estar na sequência);
• Utilizando o alfabeto móvel que a criança construiu, pegue uma letra por vez sem que a criança veja o que está escrito;
• Dite a letra. Se a criança possuir a letra na cartela, ela deve riscá-la;
• Repita o jogo mais uma vez;
• Ao final, peça que a criança leia as letras que foram sorteadas.

CASO A CRIANÇA JÁ SAIBA LER E ESCREVER:

     INCENTIVE QUE REALIZE A LEITURA DAS COMANDAS COM AUTONOMIA (SOZINHOS) PORÉM OBSERVE SE HOUVE COMPREENSÃO;

     NÃO DEIXE DE REALIZAR NENHUMA ATIVIDADE;

     COMPLEMENTE A ATIVIDADE NO CADERNO, UTILIZANDO O TEMA DO DIA, PEDINDO QUE A CRIANÇA ESCREVA PEQUENOS TEXTOS (FRASES, BILHETES, MENSAGENS, HISTÓRIAS), LISTAS DE PALAVRAS;

     SUGESTÕES: RELATO ESCRITO SOBRE O JOGO;
SE ESCOLHER POR LISTA DE PALAVRAS: INCENTIVE A ESCRITA ORTOGRAFICAMENTE CORRETA E EM FRENTE DE CADA PALAVRA, REALIZE A SEPARAÇÃO SILÁBICA.

MATEMÁTICA

Você conhece a brincadeira da amarelinha?
• Responsável, converse com a criança sobre essa brincadeira: suas regras, os materiais necessários e se você brincava na sua infância;
• Abra o livro de atividades na página 13.

Leia o enunciado com a criança e acompanhe a leitura;
• Ajude a criança a perceber que faltam alguns números na amarelinha de Enrico;
• Peça a criança que complete a amarelinha com os números que faltam;
• Em seguida peça que ela recite os números de 1 a 10;
• Se possível, construa uma amarelinha no quintal ou outro espaço para que a criança possa brincar.

CIÊNCIAS

ASSISTA O VÍDEO E CONVERSE COM A CRIANÇA SOBRE AS PARTES DO CORPO.

 

EDUCAÇÃO FÍSICA

DESENHE NO CHÃO UMA AMARELINHA, NUMERE E BRINQUE COM SUA FAMÍLIA.
CLIQUE AQUI E DESCUBRA DIFERENTES FORMAS DE PULAR AMANRELINHA.

ATIVIDADE COMPLEMENTAR INTERDISCIPLINAR: 

RESPONDA O QUESTIONÁRIO ABAIXO PARA VERIFICARMOS TUDO O QUE VOCÊ JÁ APRENDEU NESSA SEMANA:

ATIVIDADES COMPLEMENTARES


http://colorindoainfancia.weebly.com/atividades-de-alfabetizaccedilatildeo.html PARA OS ALUNOS EM FASE DE ALFABETIZAÇÃO - PODE SER REALIZADO NO CADERNO DO ALUNO;

https://atividadesparaprofessores.com.br/atividades-de-interpretacao-de-texto-para-1o-ano-de-z-com-turma-da-monica/ ALUNOS ALFABETIZADOS - PARA OS ALUNOS QUE SABEM LER E ESCREVER - INTERPRETAÇÕES DE PEQUENOS TEXTOS - PODE SER FEITO NO CADERNO DO ALUNO;


Simulados v2

Nenhum comentário:

Postar um comentário