quarta-feira, 27 de maio de 2020

1º ANO: ATIVIDADE 27/05

1º ANO



NO CADERNO
CABEÇALHO:
E.M. "PROFa AUTA CARDOSO DE MELLO"
MOGI DAS CRUZES, ___ / ___ / ___
PROFESSORA: ______________________ 1º ANO ___
MEU NOME É _______________
ALFABETO:A-B-C-D-E-F-G-H-I-J-K-L-M-N-O-P-Q-R-S-T-U-V-W-X-Y-Z
NÚMEROS: 0-1-2-3-4-5-6-7-8-9-10-11-12-13-14-15-16-17-18-19-20

LÍNGUA PORTUGUESA

TEMA:  ESCRITA DE SEU NOME E O NOME DO(A) SEU(SUA) COLEGA

• Abra o livro de atividades na página 107;
• Leia o alfabeto para a criança letra a letra. Acompanhe a leitura com o dedo;
• Utilizando o alfabeto móvel, peça para a criança escrever o próprio nome e o nome de um colega da turma. Se a criança não souber ou não lembrar o nome de um amigo, peça que escreva o nome de um familiar;
• Procure no alfabeto as letras que são utilizadas para escrever ambos os nomes e peça que a criança as pinte;
• Em seguida,solicite à criança que escreva os nomes nos espaços indicados no livro de atividades;

CASO A CRIANÇA JÁ SAIBA LER E ESCREVER:

     INCENTIVE QUE REALIZE A LEITURA DAS COMANDAS COM AUTONOMIA (SOZINHOS) PORÉM OBSERVE SE HOUVE COMPREENSÃO;

     NÃO DEIXE DE REALIZAR NENHUMA ATIVIDADE;

     COMPLEMENTE A ATIVIDADE NO CADERNO, UTILIZANDO O TEMA DO DIA, PEDINDO QUE A CRIANÇA ESCREVA PEQUENOS TEXTOS (FRASES, BILHETES, MENSAGENS, HISTÓRIAS), LISTAS DE PALAVRAS;

     SUGESTÕES: LISTA DE NOMES DOS COLEGAS; BILHETE PARA UM COLEGA;

     SE ESCOLHER POR LISTA DE PALAVRAS: INCENTIVE A ESCRITA ORTOGRAFICAMENTE CORRETA E EM FRENTE DE CADA PALAVRA, REALIZE A SEPARAÇÃO SILÁBICA

MATEMÁTICA

Vamos contar alguns objetos?
• Entregue a criança um conjunto de objetos manipuláveis que ela possa contar - TAMPAS, BRINQUEDOS, BOLINHAS.... Vá pedindo que ela separe grupos de 1 a 9 objetos. Você pode ir solicitando na ordem da contagem ou de maneira aleatória;
• Abra o livro de atividades na página 11.

Leia com a criança, acompanhando a leitura;
• Primeiramente, peça que ela diga quais os números que aparecem ali. Você pode pedir que ela represente as quantidades com os materiais manipuláveis antes de desenhar na folha;
• Quando a criança finalizar os desenhos, peça que ela faça a contagem e verifique se é compatível com o número escrito.

HISTÓRIA

IDENTIDADE- FAÇA NO CADERNO


ARTES

ASSISTA O VÍDEO E CANTE COM O NOME DE SEUS FAMILIARES.


VERIFICAÇÃO DO CONHECIMENTO

CLIQUE AQUI E ACESSE A ATIVIDADE COMPLEMENTAR.

Nenhum comentário:

Postar um comentário