1º ANO
NO CADERNO
CABEÇALHO:
E.M. "PROFa AUTA CARDOSO DE MELLO"
MOGI DAS CRUZES, ___ / ___ / ___
PROFESSORA: ______________________ 1º ANO ___
MEU NOME É _______________
ALFABETO:A-B-C-D-E-F-G-H-I-J-K-L-M-N-O-P-Q-R-S-T-U-V-W-X-Y-Z
ALFABETO:A-B-C-D-E-F-G-H-I-J-K-L-M-N-O-P-Q-R-S-T-U-V-W-X-Y-Z
NÚMEROS: 0-1-2-3-4-5-6-7-8-9-10-11-12-13-14-15-16-17-18-19-20
LÍNGUA PORTUGUESA
LÍNGUA PORTUGUESA
TEMA:
ESCRITA DE SEU NOME E O NOME DO(A) SEU(SUA) COLEGA
• Abra o livro de atividades na página 107;
• Leia o alfabeto para a criança
letra a letra. Acompanhe a leitura com o dedo;
• Utilizando o alfabeto móvel, peça
para a criança escrever o próprio nome e o nome de um colega da turma. Se a criança
não souber ou não lembrar o nome de um amigo, peça que escreva o nome de um
familiar;
• Procure no alfabeto as letras que
são utilizadas para escrever ambos os nomes e peça que a criança as pinte;
• Em seguida,solicite à criança que
escreva os nomes nos espaços indicados no livro de atividades;
CASO A CRIANÇA JÁ SAIBA LER
E ESCREVER:
●
INCENTIVE QUE
REALIZE A LEITURA DAS COMANDAS COM AUTONOMIA (SOZINHOS) PORÉM OBSERVE SE HOUVE
COMPREENSÃO;
●
NÃO DEIXE DE
REALIZAR NENHUMA ATIVIDADE;
●
COMPLEMENTE A
ATIVIDADE NO CADERNO, UTILIZANDO O TEMA DO DIA, PEDINDO QUE A CRIANÇA ESCREVA
PEQUENOS TEXTOS (FRASES, BILHETES, MENSAGENS, HISTÓRIAS), LISTAS DE PALAVRAS;
●
SUGESTÕES: LISTA
DE NOMES DOS COLEGAS; BILHETE PARA UM COLEGA;
●
SE ESCOLHER POR
LISTA DE PALAVRAS: INCENTIVE A ESCRITA ORTOGRAFICAMENTE CORRETA E EM FRENTE DE
CADA PALAVRA, REALIZE A SEPARAÇÃO SILÁBICA
MATEMÁTICA
Vamos contar alguns objetos?
• Entregue a criança um conjunto de
objetos manipuláveis que ela possa contar - TAMPAS, BRINQUEDOS, BOLINHAS.... Vá
pedindo que ela separe grupos de 1 a 9 objetos. Você pode ir solicitando na
ordem da contagem ou de maneira aleatória;
• Abra o livro de atividades na página 11.
Leia com a criança, acompanhando a
leitura;
• Primeiramente, peça que ela diga
quais os números que aparecem ali. Você pode pedir que ela represente as
quantidades com os materiais manipuláveis antes de desenhar na folha;
• Quando a criança finalizar os desenhos, peça
que ela faça a contagem e verifique se é compatível com o número escrito.
HISTÓRIA
IDENTIDADE- FAÇA NO
CADERNO
ARTES
ASSISTA O VÍDEO E
CANTE COM O NOME DE SEUS FAMILIARES.
VERIFICAÇÃO DO CONHECIMENTO
CLIQUE AQUI E ACESSE A ATIVIDADE COMPLEMENTAR.
Nenhum comentário:
Postar um comentário