FAZER TODOS OS DIAS O CABEÇALHO,
ALFABETO E OS NÚMEROS, ANTES DA ATIVIDADE DO DIA !!!
NO CADERNO
CABEÇALHO:
E.M. "PROFa AUTA CARDOSO DE MELLO"
MOGI DAS CRUZES, ___ / ___ / ___
PROFESSORA: ______________________ 1º ANO ___
MEU NOME É _______________
ALFABETO:A-B-C-D-E-F-G-H-I-J-K-L-M-N-O-P-Q-R-S-T-U-V-W-X-Y-Z
NÚMEROS: 0-1-2-3-4-5-6-7-8-9-10-11-12-13-14-15-16-17-18-19-20
LÍNGUA PORTUGUESA
TEMA: ESCRITA DO NOME DO(A) PROFESSOR(A)
• Responsável, utilize um caderno ou
outro meio para a escrita;
• Escreva cada letra do alfabeto
individualmente em letra bastão (letra de forma).
- Diga para a criança o nome da letra
e mostre os traços necessários para fazer cada símbolo;
• Ao finalizar o alfabeto, abra o
livro de atividades na página
106;
Leia cada letra com a criança. Em
seguida você pode pedir que ela tente ler o alfabeto sozinha;
Alfabeto Movel para
Imprimir. (OPCIONAL)
• Em seguida, escreva o nome da
professora da criança no caderno em letras maiúscula de forma. Se você ou a
criança não souberem o nome da professora,você pode usar o nome de algum familiar
ou responsável;
• Ajude a criança a soletrar o nome.
Você pode solicitar que a criança utilize as letras móveis para escrever o
nome;
• No livro de atividades, peça para a
criança copiar o nome na linha indicada;
• Por fim, peça que a criança pinte no
quadro, as letras que são utilizadas no nome da professora ou do familiar ou
responsável.
OBSERVAÇÃO: CASO A CRIANÇA JÁ SAIBA
LER E ESCREVER:
●
INCENTIVE QUE
REALIZE A LEITURA DAS COMANDAS COM AUTONOMIA (SOZINHOS) PORÉM OBSERVE SE HOUVE
COMPREENSÃO;
●
NÃO DEIXE DE
REALIZAR NENHUMA ATIVIDADE;
●
COMPLEMENTE A
ATIVIDADE NO CADERNO, UTILIZANDO O TEMA DO DIA, PEDINDO QUE A CRIANÇA ESCREVA
PEQUENOS TEXTOS (FRASES, BILHETES, MENSAGENS, HISTÓRIAS), LISTAS DE PALAVRAS;
●
SUGESTÕES: NOMES
(PROFESSORAS); BILHETE PARA A PROFESSORA; RELATO PESSOAL DE MOMENTO COM A
PROFESSORA;
MATEMÁTICA
Você conhece os algarismos que formam
os números do nosso Sistema de Numeração Decimal?
Sistema de Numeração Decimal 1 - Material
Dourado VÍDEO
EXPLICATIVO SOBRE SISTEMA DE NUMERAÇÃO DECIMAL
• Faça as perguntas a seguir para a
criança e observe o conhecimento que ela já possui em relação os números:
• Você conhece alguns números?
• Que números você conhece?
• Qual é o menor número que você
conhece?
• Qual é o maior número que você
conhece?
• Pegue o cartão que você
confeccionou e peça que a criança repita a sequência de 0 a 9, apontando os
algarismos;
• Abra o livro de atividades na página 10.
Leia o enunciado junto com a criança
e acompanhe a leitura com o dedo. Assim você também contribui para a
alfabetização;
• Incentive a criança a copiar os
numerais da maneira como estão no primeiro quadro;
• Quando a criança estiver copiando
os números, observe se ela os escreve espelhados (ou seja, como se estivessem
refletidos em um espelho) ou de maneira não convencional (ou seja, escritos com
desenhos, símbolos ou outros traços que não correspondem aos números). Caso
isso ocorra, mostre em uma outra folha como os números são e como devem ser
traçados;
• Em seguida, peça que ela recite os números novamente
e circule o número que representa a sua idade
CIÊNCIAS
JOGO ONLINE PARA COMPUTADORES
JOGUE COM A CRIANÇA, CASO SEJA POSSÍVEL.
ARTES
APRECIAR E DESENHAR NO CADERNO:
OBRA PULANDO CORDA - RICARDO FERRARI
EDUCAÇÃO FÍSICA
PULAR CORDA - CASO VOCÊ TENHA UMA
CORDA, PULE COM SUA FAMÍLIA.
Nenhum comentário:
Postar um comentário