domingo, 24 de maio de 2020

1º ANO: ATIVIDADE 26/05


FAZER TODOS OS DIAS O CABEÇALHO, ALFABETO E OS NÚMEROS, ANTES DA ATIVIDADE DO DIA !!!
NO CADERNO
CABEÇALHO:
E.M. "PROFa AUTA CARDOSO DE MELLO"
MOGI DAS CRUZES, ___ / ___ / ___
PROFESSORA: ______________________ 1º ANO ___
MEU NOME É _______________

ALFABETO:A-B-C-D-E-F-G-H-I-J-K-L-M-N-O-P-Q-R-S-T-U-V-W-X-Y-Z
NÚMEROS: 0-1-2-3-4-5-6-7-8-9-10-11-12-13-14-15-16-17-18-19-20


LÍNGUA PORTUGUESA

TEMA: ESCRITA DO NOME DO(A) PROFESSOR(A)
• Responsável, utilize um caderno ou outro meio para a escrita;
• Escreva cada letra do alfabeto individualmente em letra bastão (letra de forma).
- Diga para a criança o nome da letra e mostre os traços necessários para fazer cada símbolo;
• Ao finalizar o alfabeto, abra o livro de atividades na página 106;




Leia cada letra com a criança. Em seguida você pode pedir que ela tente ler o alfabeto sozinha;
• Em seguida, escreva o nome da professora da criança no caderno em letras maiúscula de forma. Se você ou a criança não souberem o nome da professora,você pode usar o nome de algum familiar ou responsável;
• Ajude a criança a soletrar o nome. Você pode solicitar que a criança utilize as letras móveis para escrever o nome;
• No livro de atividades, peça para a criança copiar o nome na linha indicada;
• Por fim, peça que a criança pinte no quadro, as letras que são utilizadas no nome da professora ou do familiar ou responsável.

OBSERVAÇÃO: CASO A CRIANÇA JÁ SAIBA LER E ESCREVER:


     INCENTIVE QUE REALIZE A LEITURA DAS COMANDAS COM AUTONOMIA (SOZINHOS) PORÉM OBSERVE SE HOUVE COMPREENSÃO;

     NÃO DEIXE DE REALIZAR NENHUMA ATIVIDADE;

     COMPLEMENTE A ATIVIDADE NO CADERNO, UTILIZANDO O TEMA DO DIA, PEDINDO QUE A CRIANÇA ESCREVA PEQUENOS TEXTOS (FRASES, BILHETES, MENSAGENS, HISTÓRIAS), LISTAS DE PALAVRAS;

     SUGESTÕES: NOMES (PROFESSORAS); BILHETE PARA A PROFESSORA; RELATO PESSOAL DE MOMENTO COM A PROFESSORA;

SE ESCOLHER POR LISTA DE PALAVRAS: INCENTIVE A ESCRITA ORTOGRAFICAMENTE CORRETA E EM FRENTE DE CADA PALAVRA, REALIZE A SEPARAÇÃO SILÁBICA;


MATEMÁTICA


Você conhece os algarismos que formam os números do nosso Sistema de Numeração Decimal?
Sistema de Numeração Decimal 1 - Material Dourado VÍDEO EXPLICATIVO SOBRE SISTEMA DE NUMERAÇÃO DECIMAL

• Faça as perguntas a seguir para a criança e observe o conhecimento que ela já possui em relação os números:
• Você conhece alguns números?
• Que números você conhece?
• Qual é o menor número que você conhece?
• Qual é o maior número que você conhece?
• Pegue o cartão que você confeccionou e peça que a criança repita a sequência de 0 a 9, apontando os algarismos;
• Abra o livro de atividades na página 10.
Leia o enunciado junto com a criança e acompanhe a leitura com o dedo. Assim você também contribui para a alfabetização;
• Incentive a criança a copiar os numerais da maneira como estão no primeiro quadro;
• Quando a criança estiver copiando os números, observe se ela os escreve espelhados (ou seja, como se estivessem refletidos em um espelho) ou de maneira não convencional (ou seja, escritos com desenhos, símbolos ou outros traços que não correspondem aos números). Caso isso ocorra, mostre em uma outra folha como os números são e como devem ser traçados;
• Em seguida, peça que ela recite os números novamente e circule o número que representa a sua idade 

CIÊNCIAS

JOGO ONLINE PARA COMPUTADORES
JOGUE COM A CRIANÇA, CASO SEJA POSSÍVEL. 

ARTES

APRECIAR E DESENHAR NO CADERNO:

OBRA PULANDO CORDA - RICARDO FERRARI

EDUCAÇÃO FÍSICA



PULAR CORDA - CASO VOCÊ TENHA UMA CORDA, PULE COM SUA FAMÍLIA.



SENHORES RESPONSÁVEIS, PEDIMOS QUE FAÇAM POSTAGENS DE SEUS FILHOS NA REALIZAÇÃO DAS ATIVIDADES USANDO SEMPRE AS RASHTAGS #autanaquarentena #soualunodemogi #familiaestudajunto. O USO DELAS GERA PASTAS DE ARQUIVOS DO TRABALHO PEDAGÓGICO NESSE PERÍODO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário